Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Entidades sociais de São Bernardo participam de encontros formativos para captação de recursos

Equipes da Prefeitura ministraram atividades para OSCS aperfeiçoarem elaboração de projetos e participação em editais do município

Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de São Bernardo participam nesta semana, entre 21 e 23 de julho, de série de encontros formativos voltados ao aperfeiçoamento das práticas para captação de recursos. As atividades ministradas por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura, na Pinacoteca, abordam desde a legislação relacionada a editais às etapas de prestação de contas de valores repassados por órgãos públicos ou privados.

 

“Identificamos, entre as OSCs, dificuldades comuns na elaboração de projetos e até mesmo na forma de inscrição nas oportunidades abertas pela Prefeitura, entre outras instituições. A formação permite esclarecer essas dúvidas e ampliar as chances de as instituições serem contempladas com verbas para fortalecer suas ações”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Henrique Kabeça.

 

Luciana Pardin, da equipe de Vigilância Socioassistencial da Prefeitura, destacou a importância deste trabalho nos mínimos detalhes. “Entendemos quais são as angústias das entidades. Nessa capacitação, estamos tentando antecipar possíveis dificuldades na elaboração e cadastro dos projetos, para não haver desclassificações. Com isso, garantimos ampla concorrência e mais chances para que todas consigam acessar os recursos disponíveis.”

 

Participam do encontro formativo promovido pela Prefeitura mais de 60 OSCS da cidade. Entre as entidades está a Instituição Irmão Palminha, no Planalto, que atende crianças com idade entre 7 e 14 anos e moradores com idade acima dos 60 anos.

“Viemos pegar as informações para fazermos certinho os editais, para aproveitar a oportunidade de recursos para ampliar mais nossos projetos. Esses recursos são importantes para fortalecermos nosso trabalho”, opinou a educadora social e assistente sociais, Kátia Lima dos Santos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo