A Câmara Municipal de Diadema concluiu, na última quinta-feira (17), o primeiro semestre legislativo de 2025 com números expressivos de produtividade. Ao todo, foram aprovados 97 projetos de lei, sendo 63 de autoria dos vereadores, 24 do Executivo e 10 da Mesa Diretora. Além disso, mais de 3,7 mil indicações foram apresentadas, reforçando o papel ativo do Legislativo nas demandas.
Nesse sentido, a vereadora Fernanda Durães – MDB, se destacou como a parlamentar mais produtiva do semestre, com nove projetos aprovados. “Quero apresentar cada vez mais projetos e assim poder contribuir de maneira significativa para Diadema e também fazer a diferença como uma vereadora que luta por uma cidade cada dia melhor”, afirmou Fernanda.
Além dela, outros nomes também figuraram entre os mais atuantes. Cabo Ângelo – MDB, e Gel Antônio – PT, tiveram sete propostas aprovadas cada. Paty Ferreira – PT, e Jerry Bolsas – PSB, emplacaram seis projetos, enquanto Talabi – PV, aprovou cinco. Do mesmo modo, o vereador Boquinha – Republicanos, teve quatro projetos sancionados.
Apesar das diferenças individuais, o presidente da Câmara, Rodrigo Capel – PSD, avaliou o semestre como bastante produtivo. “Aprovamos projetos de mais relevância, em especial o parcelamento de débitos no município, o Refis”, destacou. “Os números aqui apresentados demonstram o compromisso dos vereadores e por isso, fico feliz em poder conduzir os trabalhos nesta legislatura”, acrescentou.