HomePolícia

Família é sequestrada em estacionamento de shopping em Santo André e perde R$ 82 mil

Engenheiro e filha foram feitos reféns por quase duas horas; criminosos realizaram transferências bancárias sob ameaça

Um engenheiro de 60 anos e a filha dele, de 24, foram vítimas de um sequestro relâmpago no estacionamento do Shopping ABC, em Santo André, na noite de segunda-feira (14). Eles haviam ido ao local para jantar em comemoração ao aniversário da jovem, porém, foram surpreendidos por dois criminosos armados que anunciaram o assalto por volta das 19h15.

Além disso, as vítimas foram obrigadas a retornar ao veículo da família, onde um dos assaltantes se posicionou no banco traseiro junto aos reféns, enquanto o outro assumiu o volante. A ação foi facilitada, segundo relato do engenheiro, devido à presença de TAG no carro, o que possibilitou a saída do shopping sem a necessidade de parar para o pagamento do estacionamento.

Contudo, a situação se agravou ainda mais momentos depois. O veículo foi conduzido até uma rua próxima ao shopping, onde um terceiro criminoso aguardava dentro de outro carro. Em um dos momentos mais tensos da noite, pai e filha foram forçados a trocar de automóvel sob ameaça constante, sendo então levados a um segundo local pelos bandidos.

Ainda assim, os criminosos não agiram sozinhos. Pelo celular do engenheiro, foi realizada uma videochamada com um quarto comparsa, que orientou os assaltantes a acessar as contas bancárias das vítimas. Durante cerca de duas horas, os sequestradores efetuaram transferências que totalizaram R$ 82 mil, seguindo instruções repassadas em tempo real.

Em outras palavras, a quadrilha articulada operava de forma coordenada para extorquir os reféns com rapidez e precisão. Após a série de transferências, pai e filha foram libertados nas imediações da rua Miguel Calmon, na Vila Guarani. Felizmente, apesar do trauma, as vítimas não sofreram ferimentos físicos.

Do mesmo modo, o veículo da família foi localizado posteriormente abandonado na rua Itabuna, no bairro Vila Floresta. O carro será submetido à perícia em busca de impressões digitais que possam auxiliar na identificação dos criminosos envolvidos na ação.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado afirmou que “as diligências seguem para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos”. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André, que já requisitou exames periciais no local do abandono do carro.

 

Em nota ao REPÓRTER, o Shopping ABC afirmou que “a equipe deu pronto atendimento ao cliente e seus familiares presentes no shopping , ressaltando a importância do registro do Boletim de Ocorrência na delegacia” e afirmo que está “colaborando com as autoridades e reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo