CidadesHomeSanto André

CHM de Santo André atinge nível Diamond em certificação internacional para atendimento ao AVC

Centro Hospitalar Municipal conquista reconhecimento máximo de excelência no cuidado emergencial ao Acidente Vascular Cerebral

A saúde pública de Santo André celebra um novo marco de qualidade. O Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) conquistou o Prêmio Angels – Categoria Diamond, o nível máximo de acreditação internacional no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O hospital já possuía a certificação Platinum e, agora, avança para o patamar mais alto, reforçando seu compromisso com protocolos rigorosos e humanizados.

A certificação Diamond é concedida pela iniciativa global Angels, que monitora indicadores como tempo-resposta, diagnóstico por imagem, uso de tratamento trombolítico e acompanhamento neurológico especializado. O selo internacional reconhece hospitais que oferecem o que há de mais eficiente e seguro para reduzir mortes e sequelas graves de AVC, consolidando o CHMSA como referência no atendimento rápido e resolutivo.

“O avanço de categoria reflete a evolução contínua dos fluxos de atendimento, com equipes médicas e de enfermagem altamente capacitadas, uso intensivo de protocolos de excelência e investimentos em tecnologia diagnóstica. A conquista também consolida o protagonismo de Santo André no combate ao AVC, condição que é uma das principais causas de morte e incapacidade no País”, considera o diretor-geral do CHMSA, Dr. Willian Ribeiro Faria.

A entrega oficial da nova certificação ocorreu em 7 de julho. Em ritmo acelerado de qualificação, o CHMSA mostra que investir em ciência, agilidade e cuidado humanizado é o caminho para salvar vidas e garantir melhores resultados para os pacientes.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo