Professora Nívea Guerra participa de reuniões em Brasília e destaca saúde preventiva e sustentabilidade
Encontros com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o vice-presidente Geraldo Alckmin pautaram temas como higiene, saúde pública e transição energética, com foco nos trabalhadores e no meio ambiente
A quinta-feira (10) foi marcada por importantes agendas em Brasília para a professora Nívea Guerra, que participou de uma série de reuniões estratégicas ao lado de autoridades nacionais. Além de se reunir com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a educadora esteve com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin – PSB, levando propostas relacionadas à saúde preventiva e projetos sociais ligados à realidade das comunidades mais vulneráveis. A Dra. Gabriella Ribeiro, proprietária do laboratório Makelife, acompanhou as agendas.
Nesse sentido, Nívea destacou a relevância de discutir políticas públicas que realmente atendam as demandas da população. “Com a vivência em comunidades diariamente, vejo de perto as necessidades da população, como a importância da correta higienização pessoal”, afirmou. Ainda mais, ela ressaltou que a prevenção é um caminho essencial para desafogar o sistema público de saúde e promover qualidade de vida de forma mais ampla.
Além disso, a professora prestigiou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, que discursou em defesa do meio ambiente durante evento sobre mobilidade e energia limpa. Segundo Nívea, “foi um discurso emocionante em defesa do meio ambiente e da classe trabalhadora que gera a riqueza do nosso país”.
Do mesmo modo, Selerges elogiou os avanços promovidos pelo governo federal em direção a uma economia mais sustentável. “Este anúncio do governo é mais um passo importante para transformar o Brasil em referência na questão da mobilidade de baixo carbono”, afirmou. Contudo, ele reforçou que a transição energética deve incluir os trabalhadores de forma ativa e responsável: “Por isso quero mais uma vez parabenizar o governo por essa medida e afirmar, reafirmar que os trabalhadores não só do ABC, mas de todo o Brasil estão dispostos a construir caminhos que unam desenvolvimento, trabalho digno e sustentabilidade”.
Ainda assim, Nívea destacou a importância de ocupar esses espaços com representatividade e propósito. “Sinto-me honrada e feliz em acompanhar e participar de momentos tão importantes”, concluiu.
MARCOS FIDELIS