ArtigoHome

Segurança no bolso: aplicativos viram aliados de quem quer tranquilidade nas férias

Viajar e ficar longe de casa por alguns dias pode ser sinônimo de descanso, mas também de preocupação. Afinal, será que está tudo bem na rua? Será que alguma luz ficou acesa? E os pets, estão tranquilos? Essas são dúvidas cada vez mais comuns, especialmente em grandes centros urbanos como o ABC Paulista. A boa notícia é que a tecnologia tem oferecido soluções acessíveis e eficazes para esse tipo de situação.

Hoje, com o avanço das câmeras Wi-Fi e aplicativos de monitoramento remoto é possível ver em tempo real o que acontece no interior da residência, na entrada da garagem ou até mesmo acompanhar quem circula na rua. Tudo isso pelo celular, com acesso simples e intuitivo.

Durante as férias, através de um aplicativo, o morador consegue abrir a câmera e ver sua casa como se estivesse lá. Além de observar imagens em alta definição, muitos modelos contam com áudio bidirecional, visão noturna colorida e podem ativar alarmes, que ajudam não apenas na prevenção, mas também no registro de qualquer anormalidade.

No caso de apartamentos, a solução é igualmente útil: câmeras posicionadas na entrada, sala ou varanda permitem ver se alguém acessou o espaço, se há movimentação fora do comum e até interagir com animais de estimação.

Mais do que isso, com a integração entre câmeras e dispositivos de automação, o usuário pode apagar ou acender luzes remotamente, simular presença ou verificar se deixou algo ligado por engano.

Segundo Bruno Micheleto, diretor comercial e especialista em segurança eletrônica da Bajor Distribuidora, o perfil dos moradores do ABC mudou: “Hoje temos um público mais consciente e participativo em relação à segurança. As pessoas não querem depender apenas do porteiro ou da ronda do condomínio. Elas querem estar no controle, e isso o celular permite. As novas soluções da WEG, com suas câmeras analógicas, IP e wi-fi, oferece um sistema de fácil acesso, ideal para famílias, jovens que moram sozinhos e até idosos com suporte da família.”

Mais do que “ver se está tudo bem”, usar um app é uma forma de se sentir presente mesmo à distância. Isso vale para quem viaja, trabalha fora o dia todo, ou cuida de familiares que precisam de atenção especial. E você? Já pensou em ter uma segurança na palma da mão com tecnologia e qualidade de vida?

 

Por Henrique Braz Rossi

Jornalista especializado em tecnologia, comunicação corporativa, marketing e soluções IOT para smart home. Entusiasta na gestão de projetos, liderança, desenvolvimento de novos negócios, empreendedor, publicitário, escritor, escoteiro e pai!

https://www.linkedin.com/in/henriquebrazrossi/

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo