Mauro Russo, associado do Rotary Club de São Caetano do Sul, Vanderlei Antônio Moreira dos Santos, do Rotary Club de São Caetano do Sul – Leste e Charly Farid Cury, do Rotary Club de São Caetano do Sul – Olímpico receberam, merecidamente, por parte dos rotarianos desses clubes, o título de Presidente Emérito da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul e o diploma de Honra ao Mérito pelos bons serviços prestados na condução dos Conselhos Deliberativo e de Curadores da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, entidade mantenedora do Colégio Eduardo Gomes.
No Teatro Rotary, componente do complexo educacional do Colégio Eduardo Gomes, mais de 120 rotarianos, amigos, convidados e familiares dos homenageados prestigiaram a homenagem que os 3 rotarianos receberam, participando do evento e conhecendo parte de seus currículos rotários, onde exerceram com galhardia, determinação e competência vários cargos diretivos desde a criação da Fundação, em 19 de maio de 1.981.
Mauro Russo, rotariano desde 01 de setembro de 1978, advogado renomado em São Caetano do Sul, fundador da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, exerceu vários cargos, com competência e dedicação no conselho deliberativo.
– “Se apenas fizéssemos companheirismo durante esta longa existência, teria valido a pena, pois, o maior capital desta célula rotária é o capital humano, impregnado de amor e amizade. O ontem é um grande mosaico denominado passado, formado pela coleção paciente e contínua de atos do presente e por isso digo que nós temos um mosaico maravilhoso, construído por homens de valor, com ética, determinação e grande amor ao próximo e à coletividade” , disse Mauro em seus agradecimentos.
Vanderlei Moreira dos Santos, decano, fundador e associado ao Rotary Club de São Caetano do Sul – Leste desde 23 fevereiro de 1972, quando foi admitido, é engenheiro, Diretor Industrial e Empresário.
– “ Em 1.971, na Feira das Nações , evento promovido pelos dois Clubes de São Caetano do Sul – Rotary Clube de São Caetano e do Rotary Oeste, meu pai, Waldemar Moreira dos Santos foi líder da Barraca Sírio-Libanesa quando tive a oportunidade de ajudá-lo na montagem da Barraca. Assim me senti atraído ainda mais pelos projetos do Rotary e então meu pai me indicou aos Rotarianos Abib João Kirche e Mustapha Abdouni que na época estavam organizando a formação de um novo clube de Rotary em São Caetano do Sul. Assim foi que me tornei Rotariano e Fundador do Rotary Clube São Caetano do Sul – Leste “, acrescentou Vanderlei.
Charly Farid Cury, admitido em 13 de abril de 1987 no Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, onde foi um de seus fundadores, sempre foi um abnegado pelas atividades voluntárias e de serviços à comunidade nos anos 60, se tornou rotariano por ter se identificado com as atividades rotarianas, em especial com experiências nobres como relacionamento pessoal e profissional, voluntariado e companheirismo.
– “ As ações que o Rotary faz no mundo todo em seu maior projeto social, também se estende no Brasil e em nosso distrito , importante a erradicação da pólio no mundo o mais rápido possível ”, lembrou Charly.
Ao receberem seus certificados e diplomas das mãos de pessoas especiais em suas vidas, os homenageados recepcionaram os rotarianos e convidados em um coquetel, no Salão Nobre da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul.
Em todos os momentos, o espírito rotariano se manifestou nos eventos, com a presença dos presidentes 2024-2025 dos Rotary Clubs de São Caetano do Sul, Alessandro Arnoni, Kelly Cristina Pereira e Daniele Cristine Assi que anteciparam postergaram suas reuniões semanais para prestigiarem junto com seus companheiros dessa homenagem.
Também participaram a Diretora do Colégio Eduardo Gomes, Janice A. Guizelini, o presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Eras, a Presidente do Conselho Fiscal, Sandra Caldeira e o Presidente do Comitê Gestor a Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, Irineu Luiz Vencigueri.
.