OBSERVAÇÃO – Deus havia acabara de libertar o povo dos midianitas através de Gideão. Milagrosamente, 300 homens dispersaram milhares de midianitas e saíram na captura daqueles que escaparam; e em todos esses momentos, Deus estava fez presente.
Porém, em uma atitude aparentemente “justa” Gideão cria para si e para o povo, algo que tira o foco dAquele que verdadeiramente os protegeu em todo o tempo.
APLICAÇÃO – Caro leitor, o coração do homem é facilmente levado enganado. Na história do texto acima, vemos que Gideão não recriou a imagem de baal! Ao contrário disso, criou algo que tinha a “aparência” de justiça: “Uma estola sacerdotal” que tinha aparência da vontade de Deus, mas que na realidade, só tomava o lugar de Deus no coração do Seu Povo. A essência de todo pecado na vida de uma pessoa, se inicia dessa forma: colocar suas esperanças, seus anseios e a sua gratidão em algo “criado” no lugar do Criador.
Esse alerta também serve para nós; quando depositamos nossa confiança e esperança naquilo que é passageiro como dinheiro, amigos, bens, filhos, cônjuges, empresas entre outros.
Que tenhamos a clara noção que o Senhor reina sobre todas as áreas da nossa vida e que dependemos inteiramente dEle.
Renato Rodrigues Alves
https://www.facebook.com/RenatoMazena?mibextid=ZbWKwL
@renato_mazena