HomeTurismo

NOTAS DO TURISMO PAULISTA 

Jarbas Favoretto.

 

TREM TURÍSTICO SÃO ROQUE

O Conselho Estadual de Turismo aprovou e encaminhou ofício para a ‘Secretaria em Investimento do Estado de São Paulo’ pedindo para que sejam mantidos os trilhos ferroviários já existentes em São Roque, eis que eles são necessários para o Trem Turístico previsto para aquela cidade.

Há um projeto de passar por São Roque, também, o Trem Intercidades, este com necessidade de trilhos mais separados daqueles que são usados pelo Turismo.

A solução mais simples é acrescentar um trilho, ficando uma ferrovia com três trilhos. Isso não contraria o histórico da cidade, nem o Decreto Estadual 69.027/24, nem contrariando o convênio já existente, e nem contrariando o Turismo de São Roque e região.

O que custa fazer o simples, em vez de fazer o compliado?

 

 

TIETÊ PEDE SOCORRO

Na foto:   A Prefeitura de Sabino retirou uma tonelada de peixes mortos no Rio Tietê.

Causado por uma fiscalização pífia ou inexistente, o nosso Rio Tietê, nos trechos que eram limpos, agora se vê milhares de peixes mortos e fedentina de certas algas que nossas autoridades parecem fingir não ver.

Várias cidades já fizeram várias reclamações para várias autoridades, sem que alguém tivesse feito nada mais além de olhar, e ficar por isso mesmo!

Tem pessoas (para não dizer cidades) que vivem da pesca e sofrem muito com a falta de fiscalização ambiental e a falta de proteção à várias espécies de peixes, inclusive o precioso tucunaré, como é o caso de prejudicar Ana Carolina Bonassi, de Araçatuba.

Não importa se determinadas industrias são poderosas e importantes para a balança comercial.

Elas nunca serão mais importantes do que o nosso meio ambiente!

Quem são os culpados?

Quem vai tomar providências?

 

 

DIVINOLÂNDIA E O TURISMO

 

Na foto:   Divinolândia (SP).

O município de interesse turístico de Divinolândia está localizado no nordeste do Estado de São Paulo, uma região montanhosa nos contrafortes da Serra da Mantiqueira.

Há mais de 150 anos o destaque é o café, hoje produzido em regime de agricultura familiar e, por várias razões, é um café especial.

A Prefeitura, mais o seu atuante Comtur com a Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia, sempre se fizeram presentes no Salão São Paulo de Turismo com muito brilho, e divulgando o seu slogan: “Divinolândia, Terra do Café Natural de Qualidade Especial”.

 

 

EXPERIÊNCIA AGRADÁVEL

Na foto:   Monumento ao Cicloturismo, em Divinolândia (SP).

Conhecer Divinolândia e o seu povo generoso é algo que você precisa curtir em lindas paisagens, em ambiente tranquilo e num clima agradável.

A cidade oferece o Turismo Rural, o Turismo de Aventuras, Turismo de Fé, Turismo Cultural, além de ótima gastronomia.

Lá estando, você visita o Museu do Café, a Igreja Ecológica, cachoeiras, e um produto original da cidade: o Pão de Queijo Doce.

O eficiente Comtur de Divinolândia criou quatro opções de circuito ciclo turístico.

Nas rotas, o destaque são os atrativos da cidade.

Mas, houve preocupação em fazer as coisas bem-feitas.

Assim, a rota verde é para iniciantes.

Aos que já praticam esse tipo de atividade, criaram duas rotas (azul), e uma delas vai na altitude de 1,490m.

Por último, a rota vermelha para ciclistas mais avançados.

Mais informações (19) 3663-8100.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo