CulturaHome

Manhãs Literárias Revelam o Poder da Escrita para Dar Voz às Vivências da Maternidade

Atividade gratuita propõe um espaço de escuta, acolhimento e expressão literária para mães.

A maternidade é cercada de expectativas, idealizações e silêncios. Muitas vezes, as experiências mais profundas e desafiadoras dessa vivência ficam guardadas, não ditas, não compartilhadas. Pensando nisso, o Sesc São Caetano realiza a atividade “Coisas que as mães não contam”, com a escritora e arte-educadora Carol Peixoto, como parte do projeto Manhãs Literárias.

Nos dias 21 e 28 de junho, sábados, das 11h às 13h, Carol conduz um curso voltado exclusivamente a mães, propondo o exercício da escrita como ferramenta de expressão, elaboração e libertação. Através de textos, conversas e exercícios criativos, as participantes são convidadas a transformar em palavras aquilo que muitas vezes não encontra espaço no dia a dia ou nas narrativas oficiais da maternidade.

“Coisas que as mães não contam” cria um território seguro e afetuoso para refletir sobre os dilemas internos, as frustrações e os encantamentos que compõem o ser-mãe — para além dos estereótipos. A proposta é lançar luz sobre a potência transformadora da palavra escrita como forma de reconhecer, validar e compartilhar experiências individuais e coletivas.

A atividade é gratuita, livre para todas as idades e será realizada no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) do Sesc São Caetano. Para participar, basta realizar a inscrição antecipadamente.

Manhãs Literárias é um projeto que valoriza a escuta sensível e a criação literária como caminhos para o autoconhecimento, o fortalecimento de vínculos e a democratização da cultura.

SERVIÇO:

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Datas: 21 e 28 junho, 11h
Inscrições pelo portal sescsp.org.br
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal Sesc SP
Horário de atendimento do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 10h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo