O II Congresso da Febtur – Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo – foi aberto ontem (10) e segue até o dia 15, em Belém, no Pará.
Com o tema “Sustentabilidade também se faz com comunicação”, o evento busca destacar o papel crucial da comunicação na promoção de práticas turísticas responsáveis e sustentáveis.
“A escolha de Belém como sede do Congresso não é aleatória. A cidade, rica em cultura e biodiversidade, representa um cenário ideal para discutir os desafios e oportunidades do turismo sustentável na região amazônica”, afirmou o vice-presidente da Febtur, Walter Estevam Junior, publisher do jornal ABC Repórter.
Além disso, a proximidade da COP-30, que também será realizada na cidade em novembro, reforça a importância de debater estratégias de comunicação que contribuam para o desenvolvimento sustentável do turismo na Amazônia.
“A cultura, a história, a diversidade, a sustentabilidade e a inclusão devem estar presentes em todos os contextos que serão abordados nos temas, visitas, palestras e debates, para serem apreciados e assimilados pelos mais de 100 federados que participam do Congresso e que divulgarão essas belezas por todo o Brasil”, declarou o presidente da Febtur, Gorgonio Loureiro.