CidadesHome

Taka fortalece segurança pública em Diadema com Termo de Cooperação entre forças policiais

Parceria entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal promete mais eficácia no combate ao crime e desordem urbana na cidade

A segurança pública de Diadema ganhou um importante reforço nesta semana. Na última segunda-feira, o prefeito Taka Yamauchi – MDB, oficializou a assinatura do Termo de Cooperação entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a GCM – Guarda Civil Municipal, consolidando um compromisso que já constava no seu Plano de Governo.

Além disso, a assinatura contou com a presença de autoridades estratégicas na área de segurança, como o coronel Sanches, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, o delegado seccional Eduardo Castanheira e o secretário de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva. Todos reafirmaram o alinhamento e a união de esforços para garantir mais proteção, ordem e tranquilidade aos moradores de Diadema. “Após longas tratativas, oficializamos a assinatura do Termo de Cooperação entre as forças policiais. Um compromisso estabelecido no nosso Plano de Governo que visa fortalecer a proteção da nossa população”, declarou Taka.

Nesse sentido, o prefeito destacou que o documento estabelece diretrizes essenciais, como o compartilhamento de informações, operações integradas e a capacitação dos agentes, medidas que são consideradas fundamentais para o aumento da eficácia no enfrentamento à criminalidade. “Essa é uma nova etapa na construção de uma política de segurança mais eficaz”, reforçou.

Contudo, o foco do trabalho não está apenas no enfrentamento ao crime organizado, mas também na desordem urbana e nos chamados pancadões, que frequentemente tiram o sossego dos moradores. “O Termo de Cooperação traz elementos cruciais para a eficiência das nossas ações contra a criminalidade, especialmente no que se refere aos pancadões e à desordem urbana”, completou o chefe do Executivo.

Ainda mais, a iniciativa se soma às ações já implementadas no programa “Diadema Segura”, que vem mostrando resultados expressivos. “O programa já apresenta resultados positivos, com a criação do CISP – Centro Integrado de Segurança Pública, da IOPE – Inspetoria de Operações Especiais, o aumento da frota da Ronda Escolar, o retorno da ROMU, entre outras iniciativas”, explicou Taka.

Do mesmo modo, o prefeito enfatiza que os investimentos não se limitam à força operacional. Tecnologia, inteligência e valorização dos profissionais de segurança fazem parte do pacote de medidas. “Estamos investindo em tecnologia, inteligência e na valorização dos profissionais de segurança para devolver a tranquilidade à nossa população”, afirmou.

Apesar disso, Taka reconhece que o desafio é constante e exige trabalho diário. Ainda assim, os dados já revelam avanços significativos. “Os números não mentem. Desde janeiro até maio, a GCM vem demonstrando um aumento de produtividade, efetuando 87,5% mais prisões relacionadas ao tráfico que no mesmo período do ano passado; foram 13.413 apreensões de drogas e um crescimento de 92,86% na atuação contra os pancadões”, destacou.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo