Um homem de 33 anos foi abordado pela Polícia Militar no bairro Jardim Progresso, em Santo André, após uma denúncia anônima que indicava a presença de um veículo supostamente envolvido em furtos de rodas na região, na tarde do sábado (31). Contudo, apesar da prisão em flagrante, ele foi liberado por falta de provas concretas.
Além disso, durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do automóvel diversas ferramentas, como chaves de roda e cordas, que podem ser usadas na prática dos crimes. Ainda assim, a confirmação da participação do suspeito não foi possível no momento da ocorrência.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem foi conduzido ao 6º Distrito Policial da cidade. No local, uma das vítimas apresentou imagens de câmeras de segurança que, em outras palavras, mostram um carro bastante semelhante ao utilizado nas ações criminosas. Contudo, não houve a confirmação da identidade do autor nas imagens.
Apesar disso, o veículo, o celular do suspeito e todos os objetos encontrados em seu interior permaneceram apreendidos. Esses materiais, segundo a Polícia Civil, serão encaminhados para análise pericial, que deve auxiliar no avanço das investigações.