CulturaHome

Mostra de Repertório Teatro União Cultural

O talentoso elenco é liderado pelo renomado, e incansável, ator, produtor e gestor do teatro, Eduardo Martini, que traz de volta aos palcos uma de suas personagens icônicas: Neide Boa Sorte.

Mostra de Repertório do Teatro União Cultural é um sucesso de público. Os espetáculos se alternam de sexta a domingo, com uma programação eclética que traz muito humor, biografia e drama.  O destaque fica para a peça Clô, pra sempre, aclamado espetáculo que retrata a vida do costureiro e apresentador Clodovil Hernandez. Na programação, o talentoso elenco é liderado pelo renomado, e incansável, ator, produtor e gestor do teatro, Eduardo Martini, que revive nesta nova temporada a personagem Neide Boa Sorte que surgiu de uma “brincadeira” no programa HEBE, virou personagem fixo e ganhou os palcos com seu humor ácido e atemporal.

Sextas: Ladrão que Rouba Ladrão, às 21h

Fotos divulgação

 

O espetáculo gira em torno de Ricardo, que tenta economizar dinheiro de uma maneira bem inusitada, fazendo com que seu amigo Darcy se passe por sua esposa para enganar a Receita Federal. A presença de Carol, a verdadeira noiva de Ricardo, e a chegada inesperada da mãe dele, Dona Alzira, só aumentam a confusão. É uma história que promete muitas risadas e reviravoltas. Uma comédia cheia de mal-entendidos e situações engraçadas.

Serviço

Texto e Direção: Eduardo Martini | Elenco: Eduardo Martini, Carol Hubner, Custodio Junior, Mike Nunes, Carolina Ghirardelli e Catita Soares | Duração: 60 min. | Recomendação: 10 anos | Gênero: Comédia sextas às 21h.

Sábados: Clô, pra sempre, às 18h

Clô, pra sempre. Link para fotos de Claudia Martini

Após o aclamado sucesso do monólogo “Simplesmente Clô”, que lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator em 2022, Eduardo Martini apresenta “Clô, Pra Sempre”, um novo espetáculo dedicado ao icônico apresentador e estilista Clodovil Hernandez (1937-2009). Com texto de Raphael Gama e direção de Viviane Alfano, a peça revela os pensamentos e momentos marcantes da vida de Clodovil, explorando as inspirações por trás de suas criações e sua trajetória de mais de 40 anos na vida pública. A obra mescla elementos de moda, televisão, amizades, família, seu único amor e seu primeiro mandato como deputado federal, proporcionando uma visão íntima e emocionante de sua história.

Serviço

“Clô, pra sempre”. Autor: Raphael Gama | Direção: Viviane Alfano | Ator- Eduardo Martini. Duração: 60 min | Recomendação: 10 anos | Gênero: biográfico | sábados, às 18h.

Sábados:  I Love Neide, às 21h.

Na peça, Eduardo Martini encarna a personagem Neide Boa Sorte, que saiu de uma “brincadeira” no programa HEBE do SBT. Neide é uma psicóloga que destila todo o seu ‘bom’ mau humor quando trata de assuntos como a sinceridade feminina, casamento, família, comportamento, etc.

Abordando temas atuais e divertidos, a peça acompanha a trajetória de Neide não apenas em suas consultas como psicóloga mas conta a hilária viagem a Salvador onde por acidente vai parar no trio elétrico de Carlinhos Brown e na experiência surreal que vive em uma rave, até ter descoberto o seu talento como radialista e ‘conselheira’ finalizando com uma hilária palestra como cena de plateia que você nunca ira esquecer.

O sucesso de Neide Boa Sorte é tão grande, que a ‘psicóloga’ ganhou inúmeras comunidades criadas em 2007 por fãs no Orkut, além de diversos vídeos postados no site You Tube. A peça estreou em Campinas em março de 2007.

Serviço

Ator: Eduardo Martini. Duração: 80 min | Recomendação: 12 anos | Gênero: comédia | Temporada: sábados, às 21h.

Domingos: Reconciliação, às 17h

Link para fotos de Felipe Levenhagen

Em Reconciliação, um crime bárbaro é cometido: no fundo dum poço, uma criança e sua mãe são encontrados mortos. Um inocente é preso. As vítimas transitam entre dois mundos, conscientes de quem foi seu algoz. Uma perdoa o assassino, a outra quer vingança. Entre vidas passadas e o presente, a justiça Divina se faz.

Serviço

Texto:  psicografada por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito de Antônio Carlos | Adaptação: Solange Castro Neves, Thalma Bertozzi e Vitor de Oliveira | Direção: Eduardo Martini | Elenco: Carol Hubner, Catita Soares, Custódio, Eduardo Martini, Carolina Ghirardelli e Viviane Alfano | Duração: 60 minutos | Recomendação: 12 anos | Gênero: Drama | Domingo às 17h.

 

Programação Teatro União Cultural

Sextas: Ladrão que Rouba Ladrão, às 21

Sábados: Clô, pra sempre, às 18h

                I Love Neide, às 21h

Domingos: Reconciliação, às 17h

Ingressos: R$ 80 inteira e R$ 40 meia

Bilheteria: abre uma e meia antes de cada espetáculo

Bilheteria online: www.sympla.com

 

Teatro União Cultural – 269 lugares

Rua Mario Amaral, 209 – Paraiso

Tel: 3885.2242

Estação Metrô Brigadeiro

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo