O vereador Gel Antônio – PT, protocolou um projeto de lei para que o Restaurante Popular Marilene, na Região Leste de Diadema, passe a se chamar oficialmente “Restaurante Popular Papa Francisco”. A proposta, segundo o parlamentar, é uma homenagem ao legado do pontífice, cuja missão sempre esteve voltada à defesa dos mais pobres, da dignidade humana e da justiça social.
Além disso, o vereador justificou que a mudança de nome acontece em um momento simbólico, alinhado ao espírito de reflexão e solidariedade inspirado pela espiritualidade da Páscoa. “Neste tempo em que vivemos a espiritualidade da Páscoa, somos convidados à reflexão sobre a vida e a ressurreição, e nos unimos à dor não apenas da comunidade católica, mas de todo o povo cristão e de homens e mulheres de boa vontade em todo o mundo, independentemente de sua fé ou tradição religiosa”, destacou Gel.
Contudo, a proposta vai muito além de uma simples homenagem religiosa. Em outras palavras, trata-se de reconhecer um líder global que, desde o início de seu pontificado, marcou sua trajetória com uma opção preferencial pelos pobres, além de denunciar estruturas opressoras e promover uma visão de mundo mais justa e solidária.
MARCOS FIDELIS