Regis de Oliveira, ex-presidente da Apamagis – Associação Paulista dos Magistrados do Estado de São Paulo, lançou no dia 20 de maio, o livro “Fundo do poço – O Romance da Cracolândia”, na Livraria Martins Fontes.
O livro é resultado de uma pesquisa que o autor realizou em várias ações na região Central de São Paulo, que reúne dependentes químicos e traficantes, sempre com apoio da Polícia Militar.

O livro é uma obra de ficção, mas calcada na realidade. Todos conhecem onde se localiza a Cracolândia e conhecem, pela imprensa, o que ali se passa. Ultimamente ela está na rua dos Protestantes.
Além disso, visitou o local e dialogou com assistentes sociais, sem se identificar e com os profissionais do HUB que ali existe. O atendimento prestado no HUB é muito bom, dotado de todo instrumental moderno, com médicos, psicanalistas, enfermeiros e acomodação para ambiente de recuperação.
“O livro retrata situações vividas e reais que ali aconteceram e acontecem. Situações dramáticas. Mães buscando filhos, filhos buscando pais, irmãos que não se vêm há tempos. Tudo tramado em dramas familiares e afetivos”, explica o desembargador .
O autor se vale de um dos usuários, ainda lúcidos, que relata os fatos que por lá ocorrem. Dramas pessoas.
É um choque e os relatos são dramáticos
