Uma perseguição policial que começou em Diadema e se estendeu por ruas da zona sul de São Paulo terminou com três homens presos, na tarde de quinta-feira (22). Além disso, a ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com numeração raspada, um carro dublê e diversos materiais usados em furtos e arrombamentos de residências.
Tudo começou quando uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina na região de divisa entre Diadema e São Paulo. Nesse momento, os agentes identificaram um Toyota Corolla prata em atitude suspeita. Contudo, ao tentarem realizar a abordagem, o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pela Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, sentido capital.
Ainda assim, os policiais mantiveram o acompanhamento, que se estendeu por diversas ruas da zona sul. Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo chegou a pular do carro em movimento na tentativa de escapar. Apesar disso, os policiais agiram rapidamente, desviaram para evitar um atropelamento e seguiram no encalço dos suspeitos.
A fuga só chegou ao fim quando o Corolla colidiu de frente com um Chevrolet Agile, na esquina da Rua Alba com a Rua Taciba. Nesse instante, os três suspeitos tentaram fugir a pé, cada um em uma direção diferente. Porém, do mesmo modo que haviam agido durante toda a perseguição, os policiais foram ágeis e conseguiram deter todos os envolvidos.
Na revista pessoal, os agentes encontraram, dentro da mochila de um dos suspeitos, um revólver calibre 38 com numeração raspada, luvas, abraçadeiras de nylon e diversas ferramentas comumente utilizadas para arrombamentos. Em outras palavras, tratava-se de um kit completo para prática de crimes contra o patrimônio.
Juntamente com os materiais, foi constatado que o veículo utilizado na fuga estava com placas falsas. Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar, foi confirmado que o carro havia sido roubado na capital paulista no dia 18 de maio.
O caso foi registrado no 16º Distrito Policial de São Paulo. Além disso, os três detidos também são investigados pelo 93º DP por suspeita de participação em uma série de roubos a residências na zona sul da cidade. A arma foi apreendida, e tanto o Corolla quanto o Chevrolet Agile foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.
