CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Operação Força Total garante a prisão de 66 pessoas em 15 dias de ação conjunta em São Bernardo

Trabalho de cooperação entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil atendeu mais de 3 mil ocorrências, recuperando também 45 telefones celulares, aparelhos eletrônicos, motocicleta e carro

“Segurança não tem fronteira, por isso não iremos baixar a guarda”. Essa é missão da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, Polícia Militar e Polícia Civil, que, nos últimos 15 dias, trabalharam de forma conjunta na Operação Força Total.
Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC
Em duas semanas de ações integradas, as forças de segurança prenderam 66 pessoas, como também recuperaram 45 celulares, 43 eletrônicos (entre notebooks e tablets), quatro motos e um carro.
Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC
Dentro deste período da Operação Força Total, foram mais de 3 mil ocorrências atendidas, com destaque para apreensões de drogas em duas casas-bomba no Parque dos Químicos, na região do Alvarenga, e bairro dos Casa, e operação conjunta da Polícia Civil com a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de combate à pedofilia, que resultou em sete prisões em flagrante.
“Vamos trabalhar 24 horas por dia para manter São Bernardo segura. Esse balanço demonstra o apoio irrestrito do município com a Polícia Militar e Civil, contem sempre comigo. Só com essa união que conseguiremos manter a ordem e a segurança na nossa cidade. Quero parabenizar toda a tropa da GCM, PM e Civil por números tão expressivos que demonstram a dedicação em prol da população de São Bernardo”, declarou o prefeito Marcelo Lima, em balanço da operação.
No Parque dos Químicos, a Operação Força Total realizou uma das maiores apreensões de droga da cidade neste ano. A GCM, em conjunto com a Guarda Ambiental, apreendeu 5 mil tubos de drogas ilícitas, entre cocaína, crack e maconha, estavam em uma construção irregular, em área de mata. No Nova Baeta, no Jardim Detroit e no Jardim Limpão, novas apreensões, que, somadas, resultaram na apreensão de 130 invólucros de cocaína, 143 porções de maconha e 215 pinos de crack, dentro outras drogas. Nesta incursão, três traficantes foram presos.
Com relação à rede de proteção à mulher, duas guardas municipais auxiliaram na prisão de um homem de 19 anos, na região do bairro Santa Terezinha. Elas estavam em serviço em uma escola próxima do local e receberam comunicado sobre o crime de estupro de vulnerável. Com apoio da Romu, o homem foi localizado e recebeu voz de prisão da guarda.
“Integração se faz na prática e esses números demonstram que, com todo nosso esforço e empenho, conseguimos resultados concretos, porque crime não tem fronteira. Sabemos que temos muito a fazer. Esse é apenas o começo de grandes parcerias entre as forças de segurança e, em especial, de defesa das vítimas”, alertou Major Topalian, secretário municipal de Segurança.
Participaram da coletiva de imprensa, sobre o balanço da Força Total, Dr. Domingos Paulo, delegado seccional de São Bernardo; coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches, comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6); Fernando Carvalho Ricardo, tenente-coronel e comandante do 6° Batalhão; Michael Rubio, secretário adjunto de Segurança; Fábio Sampaio, subcomandante da GCM; e Eduardo dos Santos, inspetor-chefe da GCM.
OUTROS NÚMEROS – A Operação Força Total registrou 86 furtos (sendo cinco de veículos), 14 roubos (sendo seis veículos), 86 pessoas conduzidas ao DP para averiguação, cumpriu 35 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão. Apreendeu 43 veículos e 27 motos, simulacro e arma branca, além de recuperar mais de R$ 21 mil em espécie. 42 mulheres foram atendidas no período, vítimas de violência doméstica e encaminhadas à rede de proteção de São Bernardo. Dentro da Operação Dorme Bem SBC, a GCM registrou 206 ocorrências de perturbação do sossego, dispersou 770 pessoas de baile funk em vias públicas e encerrou a atividade de 11 estabelecimentos comerciais.
CONJUNTO ANCHIETA – Em nova intervenção no Conjunto Anchieta, na região central de São Bernardo, próximo ao terminal de ônibus João Setti, foram apreendidas 35 máquinas caça-níquel no Bar 33, que foi lacrado pela guarda. O homem que estava no local também tinha entorpecentes em sua posse, e ficou à disposição da justiça.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo