Em mais uma demonstração de força dentro de casa, o São Bernardo conquistou uma importante vitória sobre o Caxias por 1 a 0, neste domingo (18), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado coloca o time paulista em posição ainda mais confortável na briga pelo G-8, ao passo que impediu o adversário de assumir a liderança isolada da competição.
A partida começou equilibrada, com destaque para as bolas paradas. Ainda nos primeiros minutos, o São Bernardo levou perigo com um cabeceio de Hélder, obrigando o goleiro Thiago Coelho a fazer uma grande defesa. Contudo, o Caxias respondeu na sequência com duas jogadas semelhantes, acertando até o travessão em cabeceio de Lucas Cunha, aos 12 minutos.
Apesar disso, o equilíbrio permaneceu durante toda a primeira etapa. O Tigre do ABC voltou a ameaçar aos 29 minutos, com finalização de Rodolfo, mas o goleiro grená novamente apareceu bem. Do mesmo modo, o Caxias tentou se impor na reta final da etapa inicial, aumentando a posse de bola. Porém, faltou objetividade para transformar domínio em chances reais de gol.
No segundo tempo, o São Bernardo voltou mais agressivo. Juntamente com o apoio da torcida no Estádio 1º de Maio, o time pressionou e quase abriu o placar aos 21 minutos, quando um cruzamento de Dudu Miraíma encontrou desvio de Salustiano, que explodiu no travessão. Ainda assim, o Caxias conseguia resistir às investidas do time da casa.
A insistência, todavia, foi recompensada apenas no último lance da partida. Aos 51 minutos, Dudu Miraíma recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto esquerdo de Thiago Coelho, que não conseguiu defender.