CidadesHomeSanto André

Hospital da Vila Luzita será remodelado e se tornará referência em exames e atendimento ao idoso, anuncia Gilvan

Prefeito confirma transformação da unidade em hospital de retaguarda e transferência de ambulatório do CHM até o fim de 2025

Em um importante anúncio para a saúde pública de Santo André, o prefeito Gilvan revelou nesta semana que o Hospital da Vila Luzita passará por uma ampla remodelação e se tornará um hospital de retaguarda. Além disso, a unidade voltará a ser referência no atendimento ao idoso, com foco em geriatria e especialidades voltadas à terceira idade.

“A gente está remodelando o hospital da Vila Luzita, que vai se tornar um hospital de retaguarda. Vamos levar para lá parte dos atendimentos do programa Atenção à Saúde, especialmente na área de exames”, afirmou o prefeito Gilvan. Nesse sentido, a mudança prevê a transferência de todo o ambulatório do Centro Hospitalar Municipal (CHM) para o hospital da Vila Luzita.

Ainda assim, os atendimentos de média e alta complexidade permanecerão concentrados no CHM. Ou seja, enquanto o CHM manterá seu foco em procedimentos mais complexos, o hospital da Vila Luzita será responsável por atender a população com serviços ambulatoriais e exames, otimizando o fluxo e reduzindo a sobrecarga do centro hospitalar principal.

Do mesmo modo, o novo modelo trará consigo o chamado Poupatempo da Saúde de Exames, já consolidado em outras cidades como referência em rapidez, organização e eficiência. “O novo hospital da Vila Luzita contará com o Poupatempo da Saúde de Exames — um modelo que já é referência em muitas cidades do país, reconhecido pela agilidade, organização e eficiência no atendimento”, acrescentou Gilvan.

Contudo, a proposta vai além da reorganização logística. Em outras palavras, trata-se de uma reestruturação completa do serviço de saúde na região da Vila Luzita, juntamente com a ampliação do acesso aos atendimentos ambulatoriais e preventivos.

“Dando continuidade a esse modelo de gestão, vamos expandir o serviço para toda a região da Vila Luzita, incluindo a parte ambulatorial. O objetivo é claro: desafogar o CHM e garantir mais acesso, eficiência e cuidado para a nossa gente”, completou o prefeito.

Apesar disso, a conclusão das obras e implementação do novo modelo está prevista apenas para o final de 2025. Todavia, a expectativa da administração é que as mudanças tragam benefícios duradouros para a população, especialmente para os idosos, que  voltarão a ter uma unidade especializada próxima de casa.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo