HomePolíticaSão Bernardo do Campo

Marcelo Oliveira busca novos investimentos em Brasília e articula programa para mães atípicas

Durante agendas com ministros e deputados federais, prefeito de Mauá tratou de emprego, crédito, saúde e inclusão; cidade pode se tornar referência nacional em apoio a famílias de pessoas com deficiência

Na semana passada, antes do feriado de 1º de maio, o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira – PT, esteve em Brasília para uma série de agendas com ministros e parlamentares em busca de recursos e parcerias voltadas às áreas de emprego, renda e inclusão social.

 

Nesse sentido, um dos principais encontros ocorreu com o ministro do Trabalho e Renda, Luiz Marinho, com quem o prefeito discutiu o atual cenário do mercado de trabalho no país. Além disso, trataram da linha de consignado “Crédito do Trabalhador”, iniciativa do Governo Federal que permite o acesso a empréstimos com juros mais baixos, utilizando a Carteira de Trabalho Digital e com garantia do FGTS. “É uma medida que ajuda quem precisa pagar dívidas ou adquirir um bem com mais facilidade”, afirmou Marcelo Oliveira.

 

Do mesmo modo, o chefe do Executivo se reuniu com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o deputado federal Alex Manente – Cidadania, para tratar de um projeto voltado às chamadas mães atípicas – mulheres que se dedicam integralmente ao cuidado de filhos com deficiências ou transtornos do desenvolvimento. O programa contará com recursos provenientes de emendas parlamentares de Manente, cuja base eleitoral está no ABC, e será articulado com o apoio do Governo Federal.

 

Ainda mais, o prefeito destacou que esse projeto pode se tornar modelo para todo o país. “Acredito que será uma ação que pode virar referência para o Brasil. Saio muito feliz pelas reuniões e pelos avanços que conseguimos para Mauá”, declarou. Em outras palavras, a iniciativa busca criar uma rede de suporte às famílias que, muitas vezes, enfrentam jornadas invisíveis de cuidado e enfrentam dificuldades para manter vínculos com o mercado de trabalho.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo