São Caetano ganha Jardim Sensorial e Terapêutico voltado à inclusão
Mais uma conquista do mandato do Vereador Welbe Macedo se tornou realidade: foi criado o Jardim Sensorial e Terapêutico no CISE Moacir Rodrigues, um espaço inovador pensado especialmente para promover inclusão, bem-estar e qualidade de vida.
O novo jardim é voltado para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, transtornos do envelhecimento, como o Alzheimer, e também para quem busca uma experiência sensorial e terapêutica em um ambiente acolhedor.
O espaço tem como principal objetivo estimular os sentidos, promover a convivência e incentivar a inclusão social de forma prática e afetiva. Além disso, é um ambiente aberto a todos: crianças, adultos e idosos, com ou sem deficiência, são convidados a viver novas experiências, fortalecer vínculos e desfrutar de momentos de integração e lazer.
Segundo Welbe Macedo, o projeto foi idealizado para atender pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva, múltipla, transtorno do espectro autista, além de idosos que enfrentam perdas cognitivas naturais do envelhecimento.
“Solicitamos a criação desse espaço para promover a inclusão de pessoas com deficiências ou disfunções causadas pelo envelhecimento. O jardim permite que todos convivam juntos, valorizando as diferenças e fortalecendo a construção de uma cidade mais justa, acessível e humana“, explicou o vereador.
O Jardim Sensorial e Terapêutico também cumpre um importante papel de sensibilização social, reforçando a importância da acessibilidade e do respeito à diversidade em São Caetano do Sul.