Um jovem de 22 anos foi morto com um tiro na nuca durante uma discussão no trânsito em Diadema, na madrugada de domingo (27). A vítima, Patrick da Silva Brito, era metalúrgico e morava na própria cidade. O autor do disparo fugiu e, até a noite de terça-feira (29), ainda não havia sido identificado. A Polícia Civil segue investigando o caso por meio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Bernardo.
Patrick havia ido, na noite de sábado (26), a uma festa de aniversário em Diadema. Além disso, ele pegou carona com um amigo que também reside na cidade. O trajeto de volta, contudo, foi interrompido por um episódio trágico e inesperado: o carro em que estavam precisou parar ao se de
Nesse momento, o motorista do Citroën C4 Cactus branco buzinou, solicitando passagem. Em outras palavras, o som foi interpretado como uma afronta por um dos envolvidos na discussão. Ainda mais grave foi a reação: o homem que estava fora do carro sacou uma arma e efetuou dois disparos em direção ao carro de Patrick, segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.
Apesar disso, o motorista tentou escapar acelerando, mas um dos tiros acabou atingindo a nuca de Patrick. Juntamente com a tentativa de fuga, o amigo conduziu o carro até encontrar uma viatura da Guarda Civil Municipal no caminho, onde pediu socorro. Do mesmo modo, os agentes acompanharam o carro até um hospital da região, para onde Patrick foi levado ainda com vida.
Todavia, os esforços da equipe médica não foram suficientes. Patrick não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o caso está sendo tratado como homicídio, e a polícia trabalha para identificar e localizar o autor dos disparos.
Apesar das buscas, até o fechamento desta reportagem, nenhuma prisão havia sido efetuada.