O Mauá conquistou um importante empate em 0 a 0 contra o Ecus na tarde deste sábado (26), no estádio Suzanão, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão — equivalente à quinta divisão estadual. Apesar da igualdade no placar, o time do ABC paulista mostrou poder de superação ao atuar praticamente toda a partida com um jogador a menos.
Ainda assim, o começo do jogo parecia promissor para o Ecus. Com apenas cinco minutos, o atacante VT, do Mauá, recebeu cartão vermelho direto após falta dura em David Henrique, deixando sua equipe em desvantagem numérica. Contudo, mesmo com superioridade, o time suzanense não conseguiu transformar a vantagem em gols durante o primeiro tempo.
Na etapa complementar, as duas equipes buscaram criar oportunidades de gol. Porém, do mesmo modo que no primeiro tempo, a eficiência ofensiva ficou devendo e as redes não balançaram. Além disso, o desgaste físico ficou evidente, principalmente para o Mauá, que teve que se superar para segurar o resultado fora de casa.
O empate, todavia, teve sabor especial para o time do ABC. Em outras palavras, o Mauá mantém a liderança do Grupo 3, somando quatro pontos, frutos de uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas. Bem como, o Ecus, que estreou neste sábado na competição, inicia sua campanha com um ponto e ocupa a quarta posição na tabela.
Nesse sentido, o Mauá terá uma pausa na competição, já que folga na terceira rodada. O time retorna a campo apenas no dia 10 de maio, quando recebe o União Mogi no estádio Pedro Benedetti, às 15h.