ArtigoHome

Festa da Divina Misericórdia

Querida leitora e estimado leitor, hoje concluímos a oitava de Páscoa.

Ao longo desses dias fomos contemplados com textos que relatam a Ressurreição de Jesus. No domingo da Páscoa o Evangelho é de João 20,1-9. Ao longo da semana tivemos os seguintes textos: segunda-feira: Mateus 28,8-15; terça-Feira: João 20,11-18; quarta-feira: Lucas 24,13-35; quinta-feira: Lucas 24,35-48; sexta-feira: João 21,1-14; sábado: Marcos 16,9-15 – todos relatam a Ressurreição.

Amanhã celebramos o 2º domingo da Páscoa e somos convidados a celebrar a Festa da Divina Misericórdia. O objetivo é a valorização de uma das características de Deus, a Misericórdia. Amanhã na maioria das Comunidades Cristãs Históricas, teremos a oportunidade de venerar o quadro (você pode vê-lo ao lado do título deste artigo) que nos reporta a esta festa litúrgica.

 

A imagem que está no quadro é a descrita no Evangelho de João 20,19-31. O texto relata: “Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dado aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Acreditaste porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” Jesus realizou muitos outros sinais, diante dos discípulos, que não estão neste livro.

 

Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome”. (João 20,26-31) Jesus usa de misericórdia para com Tomé e com cada um de nós que muitas vezes duvidamos. Oremos: Ó Deus de eterna misericórdia, na festa atual da Páscoa reacendeis a fé do povo a vós consagrado.

 

Aumentai a graça que destes, para que todos compreendam melhor o batismo que os lavou, o Espírito que os regenerou e o sangue que os redimiu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém. Jesus, eu confio em Vós. Bom fim de semana para você, familiares e amigos.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo