CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Centro de Acolhimento de SBC será batizado com o nome de Papa Francisco

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, destacando o apoio unânime à homenagem e à importância do centro na cidade

São Bernardo prestou uma homenagem ao Papa Francisco ao batizar o Centro de Acolhimento 24 horas, localizado na região central, com seu nome. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (23), e com a aprovação do Legislativo, o prefeito Marcelo Lima sancionará o projeto e oficializará a lei na próxima edição do Notícias do Município, prevista amanhã (25).

 

Além disso, a iniciativa busca perpetuar o legado do pontífice, que faleceu na madrugada da última segunda-feira (20), aos 88 anos, reconhecendo sua trajetória de amor ao próximo e simplicidade. “Trata-se de uma singela homenagem a um homem humilde, que, durante a vida e o papado, pregou o amor ao próximo. Queremos continuar o legado do Papa Francisco, ajudando quem mais precisa do poder público. Essa iniciativa é uma forma de homenagear esse líder mundial que marcou a história com sua mensagem de amor, união e simplicidade”, destacou o prefeito Marcelo Lima.

 

Com 1.905 metros quadrados, o Centro de Acolhimento 24 horas está localizado na Rua Tapajós, 10, e tem capacidade para receber até 150 pessoas para pernoite. O espaço oferece uma variedade de serviços essenciais, como café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, bem como serviços de saúde, área para banho e lavagem de roupas, vestiário, sala de televisão, biblioteca, e até mesmo abrigo para carrinhos e um canil. Em outras palavras, o centro não é apenas um abrigo, mas um local de dignidade e cuidado.

 

Símbolo

 

Contudo, o objetivo do centro vai além de atender às necessidades básicas da população em situação de rua. O prefeito Marcelo Lima pontuou que o espaço também tem um valor simbólico, conectando a função social do local ao legado do Papa Francisco. “No local, entregamos cobertor limpo, travesseiro, roupa de cama, com o objetivo de que realmente a população em situação de rua possa ter uma noite tranquila. Medida de respeito e dignidade, em benefício do próximo”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

 

Câmara

 

Ainda mais relevante foi a opinião do líder do governo na Câmara, o vereador Julinho Fuzari – Cidadania, que enalteceu a importância dessa homenagem. “Uma justa homenagem ao Papa Francisco, que tanto contribuiu para a união dos povos, que sempre lutou para construir pontes e derrubar muros. Um líder que entra para a história da humanidade por sua luta em acolher, agregar e incluir”, afirmou Fuzari. O vereador também ressaltou que o Centro de Acolhimento é o local ideal para receber o nome do pontífice, pois “representa acolhimento e dignidade — exatamente aquilo que o Papa Francisco sempre defendeu.”

 

Nesse sentido, a aprovação do projeto na Câmara foi simbólica e com o voto unânime de todos os vereadores. “Acredito que essa é uma homenagem justa, feita em tempo e com o reconhecimento que o Papa Francisco merece”, concluiu o vereador Julinho Fuzari.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo