GeralHome

São Luiz São Caetano amplia serviços de alta complexidade com novo núcleo torácico

Unidade da Rede D’Or no ABC paulista conta agora com um Núcleo de Procedimentos em Deformidade Torácica, que integra projeto nacional liderado por Dr. Tiago Machuca, referência na área

O Hospital São Luiz São Caetano, da Rede D’Or, acaba de inaugurar um novo Núcleo de Procedimentos em Deformidade Torácica, altamente especializado para procedimentos pulmonares. Com equipe experiente, tecnologia de ponta e estrutura inédita no ABC Paulista, a unidade passa a oferecer atendimento ambulatorial, tratamentos, cirurgias eletivas e de urgência de alta complexidade, como correções de deformidades torácicas e cirurgias oncológicas.

 

O novo núcleo integra um projeto liderado pelo cirurgião Tiago Machuca, Diretor Nacional de Cirurgia Torácica, ECMO e Transplante Pulmonar da Rede D’Or, que retorna ao Brasil após 14 anos de atuação em centros de excelência nos Estados Unidos e Canadá. Referência na área, Machuca está a frente de uma equipe multidisciplinar na Rede D’Or, preparada para atender desde casos simples até os mais graves, com foco em técnicas minimamente invasivas e transplantes de pulmão.

 

“O grande diferencial do núcleo está na abordagem integral do paciente. Unimos a alta complexidade cirúrgica ao cuidado pré e pós-operatório, com apoio multiprofissional, que envolve psicólogos, fisioterapeutas, cirurgiões plásticos, entre outros”, afirma João Paulo de Macedo, cirurgião e médico da equipe da unidade.

 

Com salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de última geração, o São Luiz São Caetano do Sul se consolida como um dos principais polos de saúde da região do ABC paulista. “A formação de um núcleo especializado em cirurgias torácicas eleva o padrão de complexidade da unidade e reforça o compromisso da Rede D’Or com a inovação e excelência no atendimento”, destaca Michele Batista, diretora Geral do São Luiz São Caetano.

 

O hospital da Rede D’Or, e primeiro da bandeira São Luiz fora da capital paulista, é referência em alta complexidade para a região. Comprometido com a excelência, a unidade possui tecnologia de ponta e equipe médica altamente qualificada, garantindo cuidado integral e seguro aos pacientes. Desde 2022, o hospital conta com a certificação da Joint Commission International (JCI), uma das principais acreditações internacionais de qualidade.

 

Sobre a Rede D’Or

 

Maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Rede D’Or tem foco em atendimento humanizado, qualificação da equipe, adoção de novas tecnologias, sendo referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos.

 

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas, serviços complementares, e investe em inovação e pesquisa clínica, por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo