Adilson da Silva Júnior, conhecido nas pistas como Adilsinho, segue acelerando rumo ao topo do automobilismo nacional. Depois de conquistar o título da HRacing Cup em 2023, o paulista agora brilha na Copa Hyundai HB20, competição que reúne talentos de todo o Brasil.Além disso, ele já lidera a atual temporada, que conta com oito etapas distribuídas ao longo do ano.
“Eu estou participando do campeonato da Copa Hyundai HB20, que é um campeonato brasileiro com oito etapas ao longo do ano. Já aconteceram duas e, atualmente, eu sou o líder do campeonato”, afirmou Adilsinho, que tem o apoio da São Caetano Automóveis em sua trajetória.
A primeira etapa da temporada aconteceu em Campo Grande, onde o piloto empatou na liderança, mas ficou em segundo lugar na classificação geral por critério de desempate. Contudo, foi na segunda etapa, em Londrina (PR), que Adilsinho assumiu a liderança isolada após um desempenho consistente. “Na primeira corrida da primeira etapa, tive uma punição contra a qual estou recorrendo. Se essa punição for revertida, minha vantagem na liderança pode aumentar ainda mais”, explicou o piloto.
Em Londrina, por exemplo, a segunda etapa foi composta por duas baterias. Na primeira, Adilsinho chegou em quarto lugar; na corrida principal, no domingo, cruzou a linha de chegada em primeiro. “Então acredito que dá pra fazer um trabalho bem legal daqui pra frente”, destacou, confiante no planejamento para as próximas provas.
Desde 2019, a Copa Hyundai HB20 vem ganhando força entre os campeonatos nacionais, com disputas acirradas e grande equilíbrio entre os carros. Nesse sentido, o alto nível de competitividade é resultado direto do conjunto mecânico robusto e da estrutura padronizada dos veículos, que permite que o talento dos pilotos prevaleça.
Apesar da liderança, Adilsinho mantém os pés no chão e projeta um campeonato focado em regularidade. “A expectativa é fazer boas provas sempre pensando em campeonato, construindo uma pontuação sólida para chegar no final com uma diferença confortável. Ser líder é sempre muito bom, é o lugar que todos queriam estar, apesar de você virar o alvo de todos, é a posição mais confortável! Isso me motiva mais para manter o alto nível e finalizar bem o campeonato”, avaliou.
MARCOS FIDELIS