CidadesHomePolíticaSão Caetano do Sul

Tite Campanella entrega kits de Páscoa a mais de 9 mil famílias carentes de São Caetano*

_Prefeito de São Caetano tem como norma ouvir a população para tomar as decisões de governo; nos primeiros 100 dias, Tite dá atenção a ajuste fiscal e ações aos moradores que mais precisam

O governo do prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella (PL), atingiu a marca dos 100 dias na quinta-feira (10/4). Apesar do pouco tempo no comando do Palácio da Cerâmica, o liberal tem conduzido a cidade para um novo tempo, ouvindo e atendendo às reivindicações
da população, mesmo em cenário fiscal adverso. Em ação inédita, o chefe do Executivo estará ao lado da população que mais precisa neste sábado (12/4) para entregar kits de Páscoa a mais de nove mil famílias do município.

 

foto reprodução

 

“Ser prefeito da cidade que eu amo é um enorme orgulho concedido a mim pelos moradores de São Caetano. E eu sempre fui um homem que estive na rua, ao lado da população. Construí minha trajetória política dialogando com as pessoas nas padarias, nas bancas de
jornal, nos comércios. E isso não vai mudar. Porque ouvir a população é compreender as suas necessidades. Um gesto que, além de acolher a pessoa naquele momento, forma a base para a tomada de decisões que vão impactar positivamente na vida dos moradores”, ressalta o chefe do Executivo.

E os resultados desse jeito de governar já aparecem, em todas as áreas. Na primeira semana de mandato, Tite determinou a remoção do canteiro central da Avenida Paraíso, no Bairro Olímpico, atendendo a uma demanda antiga de comerciantes e motoristas. Em fevereiro, removeu a ciclovia da Rua Amazonas, instalada em 2024, onde havia dezenas de vagas de estacionamento rotativo, eliminando o risco à segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

“Estou sempre pronto para ouvir. O que é viável e bom para a cidade e para quem mora nela, nós fazemos. Isso é ter respeito pela população”, afirma o prefeito, que se desloca incansavelmente pela cidade com o intuito de estar mais perto dos cidadãos.

Tornar o ensino integral opcional, dentro do Programa Aprender Mais, é outro exemplo do perfil ouvinte e realizador de Tite. Com a iniciativa, o prefeito acabou com a obrigatoriedade e deu a liberdade para que pais e alunos escolham o modelo que melhor atende
às suas necessidades e expectativas.

Tite também ampliou de 7.100 para 8.500 as vagas do PEC (Programa Esportivo Comunitário), dando a oportunidade para que mais moradores se matriculassem para as aulas das 34 modalidades – alguns aguardavam essa oportunidade há anos.

 

Atenção a todos os moradores

 

Com alta popularidade, o prefeito participa hoje da primeira edição da Páscoa da Família, evento realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade destinado às mais de 9 mil famílias cadastradas na Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), com entrega de kits de Páscoa com uma sacola térmica com ovos de Páscoa, caixa de bombons e colomba pascal, além de atrações como shows, atividades para as crianças e sorteios, promovendo um momento de confraternização e solidariedade.

“É uma forma de demonstrarmos o nosso compromisso com as famílias que mais precisam. Estamos proporcionando um momento de alegria e celebração, ao mesmo tempo em que garantimos um apoio essencial para quem enfrenta dificuldades. A solidariedade é um pilar importante da nossa gestão, e estamos felizes em poder fazer a diferença na vida dessas pessoas”, conclui Tite.

 

Investimentos em inovação e tecnologia também são marcas do mandato

 

O perfil democrático de Tite Campanella está aliado à convicção de que o crescimento da cidade e o aprimoramento dos serviços públicos passam, necessariamente, por investimentos em inovação e em tecnologia. E o maior exemplo disso é o anúncio de que São Caetano
passará a contar com sistema de reconhecimento facial a partir do monitoramento realizado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A cidade será a primeira cidade da região com modelo similar ao Smart Sampa, sistema da capital paulista que tem precisão de 99,87% na identificação de suspeitos, criminosos procurados pela Justiça e até de pessoas desaparecidas. Em São Caetano, a tecnologia estará integrada ao Muralha Paulista, programa do governo do Estado que trabalha com base em análises de chamadas telefônicas à Polícia Militar, de boletins de ocorrência e de recomendações internacionais.

Inovação voltada também ao aquecimento do comércio local, por meio de parceria com o Google para o projeto O Que Tem Perto de Mim, que visa aumentar a visibilidade dos negócios, facilitando a localização de estabelecimentos pelos consumidores – o lançamento está previsto para maio.

Em outra frente, a desburocratização para a abertura de empresas, que em muitos casos ocorre em um dia, tem contribuído significativamente para a geração de emprego e renda em São Caetano. Somente no primeiro bimestre foram registradas 11.653 admissões contra
10.707 desligamentos (saldo de 946 empregos), de acordo com o Caged.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo