HomePolítica

Projeto propõe título de “Cidadão São-Bernardense” ao vice-governador Felicio Ramuth

Proposta do vereador Ary de Oliveira será avaliada nesta quarta-feira e reconhece os relevantes serviços prestados

O vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, pode se tornar oficialmente “Cidadão São-Bernardense”. Contudo, para isso, o projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Ary de Oliveira – PRTB precisa ser aprovado pelos parlamentares da Câmara Municipal de São Bernardo. A proposta será apreciada já nesta quarta-feira (09), durante sessão ordinária.

 

Além disso, o vereador justificou a homenagem ressaltando o compromisso de Ramuth com a gestão pública eficiente e a parceria institucional com o município. “Apresentamos o presente projeto de Decreto Legislativo com o intuito de outorgar ao vice-governador Felicio Ramuth o título de Cidadão São-Bernardense, devido aos relevantes serviços prestados ao município de São Bernardo do Campo”, afirmou Ary. “Com a aprovação da presente propositura, São Bernardo sentir-se-á honrada por contar, entre os nomes de seus ilustres cidadãos, com o do vice-governador do Estado de São Paulo”, completou.

 

Ainda mais, a proposta destaca que a trajetória pública e administrativa de Ramuth é marcada por inovação, simplicidade e resultados efetivos. Em outras palavras, sua atuação tem servido de referência para diversas cidades brasileiras.

 

Felicio Ramuth, 55 anos, é formado em Administração e possui MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário e pai de uma filha, iniciou sua trajetória em São José dos Campos, cidade onde construiu sua carreira política. Do mesmo modo, sua gestão como prefeito rendeu prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais.

 

Durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, Ramuth se destacou ao construir em apenas 35 dias o Hospital de Retaguarda — uma unidade permanente, diferente dos tradicionais hospitais de campanha. Como resultado, São José dos Campos registrou a menor taxa de óbitos por habitante entre os municípios paulistas com mais de 400 mil habitantes.

 

Todavia, o projeto reflete o prestígio e o reconhecimento de São Bernardo ao vice-governador, que pode, em breve, figurar entre os cidadãos honorários mais ilustres da cidade.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo