Santo André anuncia festividades e novidades para comemorar seus 472 anos
O prefeito Gilvan Junior preparou programação especial com shows, eventos culturais e inaugurações
A Prefeitura de Santo André divulgou a programação para o aniversário de 472 anos da cidade, celebrado em 8 de abril. Em primeiro lugar, longo de todo o mês, serão realizadas mais de 90 atrações culturais, esportivas e de lazer, seguindo o tema “Cada canto, uma história. Cada história, um orgulho”.
“A gente não trata este como o primeiro ano de aniversário da cidade. São 472 anos e respeitamos muito a história, criada por muitas mãos. Muitas pessoas contribuíram para o desenvolvimento de Santo André, para a gente chegar até aqui. Então nesse aniversário trazemos esse resgate histórico, por isso ‘cada canto, uma história, cada história, um orgulho’”, explicou o prefeito Gilvan Junior – PSDB, durante o evento de apresentação da programação, no Salão Burle Marx, no prédio do Executivo.
Além disso, entre os principais eventos, estão a Feira da Fraternidade, com shows de Nando Reis e Xande de Pilares, além do Samba no Guaraciaba com Pixote. Ademais, também estão previstas inaugurações, como a entrega de três praças, uma usina fotovoltaica e o Pet Parque do Parque Central. Além disso, a cidade ainda contará com a liberação do segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha.
A agenda inclui a reinauguração da Biblioteca Nair Lacerda e a reabertura da Casa da Palavra. No dia 27, a Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) fará uma apresentação especial do concerto U2 Sinfônico. Para os esportistas, a tradicional Meia Maratona foi antecipada para abril.
No dia 6, o Paço Municipal recebe o 1º Encontro de Carros Antigos, reunindo até 300 veículos. Já nos dias 19 e 20, o Parque Celso Daniel e o Parque Regional da Criança promovem a Caça ao Tesouro de Páscoa, com expectativa de 3.000 participantes por dia.
Além das festividades, a cidade lançará seu primeiro bairro inteligente, um projeto-piloto com sensores, semáforos inteligentes e Wi-Fi público. Segundo o prefeito Gilvan Junior, a tecnologia ajudará a modernizar Santo André, tornando os serviços mais eficientes.
Darah Novaes