O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, anunciou a ampliação da lista de medicamentos distribuídos gratuitamente nas farmácias municipais. A partir desta semana, seis novos itens passam a integrar a relação de remédios disponíveis: amoxicilina, dipirona sódica, levotiroxina sódica, salbutamol, sinvastatina e sertralina.
Nesse sentido, a chegada dos medicamentos faz parte das ações prioritárias dos primeiros 100 dias de governo, garantindo que a população tenha acesso a tratamentos adequados e sem interrupção. “Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da nossa gente. A ampliação da dispensção gratuita de medicamentos nas farmácias municipais garante que os pacientes tenham acesso contínuo ao tratamento necessário, sem interrupções. E estamos trabalhando para que ninguém mais fique sem os remédios que precisa”, afirmou Taka Yamauchi.
Além disso, a Prefeitura já iniciou a distribuição dos novos medicamentos para as Unidades de Saúde, conforme a demanda de cada região. A ampliação da lista de remédios atende a uma necessidade frequente dos munícipes, reforçando a política de acesso universal à saúde.
Para retirar os medicamentos, os moradores devem apresentar receita vigente, cartão do SUS, carteirinha de matrícula ou comprovante de residência. No caso de psicotrópicos, que são distribuídos exclusivamente nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde, também é necessário apresentar um documento com foto da pessoa responsável pela retirada e uma receita válida emitida em até 30 dias.
Contudo, para garantir maior comodidade e transparência, a Prefeitura disponibiliza informações atualizadas sobre os endereços e horários de funcionamento das farmácias municipais no site oficial do município. Para conferir, basta acessar: portal.diadema.sp.gov.br
MARCOS FIDELIS