A AAPM – Associação dos Amigos da Polícia Militar realizou, na quinta-feira (20), mais uma edição do seu tradicional almoço no Fonte Leone, em Santo André. Em primeiro lugar, o evento reuniu autoridades e membros da segurança pública para homenagear profissionais que se destacam em suas funções.
Além disso, a solenidade contou com o reconhecimento do trabalho de dois delegados: Dr. Aldo Galiano, da Seccional de Franco da Rocha, e Dra. Renata Cruppi, da Delegacia da Mulher de Diadema. Ambos foram agraciados pela dedicação e compromisso com a segurança da população.
Nesse sentido, o delegado Dr. Aldo Galiano destacou a importância da parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar ao longo de sua trajetória profissional. Durante seu discurso, ele compartilhou uma experiência marcante que demonstrou o respeito mútuo entre as corporações.
Dr. Aldo
“Eu sempre tive um excelente relacionamento com a Polícia Militar, na verdade, mais do que bom, foi espetacular. Eu nunca levei uma ‘bolada’ nas costas da Polícia Militar, e nenhum oficial que eu encontrei na rua me causou problemas. Eu tive uma passagem interessante com o coronel Nivaldo, comandante da Polícia Militar, que foi também secretário no Copom.
Eu trabalhei com ele no governo, quando fui assessor do governador Mário Covas. Nivaldo me chamou e disse: ‘Vem aqui na sala’. Ele me levou até lá e, ao entrar, o general perguntou: ‘O que é isso? Quero saber o que vocês são’.
O secretário então abriu a gaveta e mostrou o nome de nove delegados que deveriam ser atendidos a qualquer custo pela Polícia Militar, sempre que precisassem. Aquilo foi uma grande honra para mim, uma retribuição pela amizade que sempre mantive com a Polícia Militar. Portanto, receber uma homenagem da Associação dos Amigos da Polícia Militar me deixa muito feliz, porque sempre fui amigo da Polícia Militar“, declarou Galiano.
Porém, o evento não se resumiu apenas às homenagens, mas também reforçou a relevância do trabalho conjunto entre as forças de segurança para a proteção da sociedade. Dessa maneira, a Associação dos Amigos da Polícia Militar segue cumprindo sua missão de valorizar profissionais comprometidos com a justiça e a ordem pública.
Presidente
Acima de tudo, a AAPM, presidida por Marigildo Fabretti, tem se destacado por reconhecer e promover a integração entre diferentes segmentos da segurança pública. Do mesmo modo, a entidade continua desempenhando um papel fundamental no fortalecimento das relações institucionais e no incentivo ao respeito e colaboração entre as forças policiais.
Resiliência
O jornalista Walter Estevam Junior, Publisher do Jornal ABC Repórter, lembrou da pareceria com o Dr. Aldo quando ele foi Delegado Seccional em São Bernardo.
“Depois de tantos anos em uma carreira policial vitoriosa, passando por tantos cargos, rachar casos como o que aconteceu na última semana em Franco da Rocha (Vitória), ainda o emociona como vemos em suas palavras e está claro que não está satisfeito com o resultado, cobrando mais investigações e providências para ter certeza dos fatos apresentados.
Portanto, é óbvio que ele ainda tem o mesmo ímpeto de quando iniciou sua carreira no Ipiranga e continua colaborando para que a sociedade paulista tenha o melhor da Polícia Civil do Estado de São Paulo“, comentou Estevam.