Homem que invadiu casa e matou idosa em Santo André é julgado
Renato Neres Domingues esfaqueou moradores e pode cumprir pena em presídio psiquiátrico
O julgamento de Renato Neres Domingues, que invadiu uma casa, esfaqueou os moradores e assassinou Maria da Penha, de 66 anos, em Santo André, foi realizado na última terça-feira (18). Informações preliminares indicam que o réu cumprirá pena em um presídio psiquiátrico, embora isso ainda não tenha sido confirmado pelas autoridades.
O crime ocorreu na madrugada de 4 de junho de 2023, no Parque Novo Oratório. O indiciado acessou a laje da residência da vítima por meio dos muros de outras casas e a golpeou com uma faca. Além disso, ao subir as escadas, o marido da idosa, José Antônio Orci, de 67 anos, encontrou a esposa caída e o criminoso, que afirmou que queria aquela casa para si.
Nesse sentido, o suspeito tentou esfaquear José, até que o filho, de 29 anos, apareceu e perguntou se ele queria dinheiro. Contudo, Renato não respondeu e correu. O filho chegou a ir atrás do criminoso, mas não conseguiu alcançá-lo.
Além da idosa, Silvia Henrique Poleti, de 52 anos, também foi esfaqueada após abrir a porta de casa e se deparar com o mesmo criminoso. Ainda assim, ela foi levada para o Centro Hospitalar do Município de Santo André e permaneceu internada.
Com a chegada da Polícia Militar, os vizinhos afirmaram que Renato estava escondido no telhado, onde foi encontrado. Dessa forma, ele foi preso por delito de homicídio consumado, qualificado pela surpresa, e duas tentativas de homicídio.