HomePolítica

Vanderlei Siraque oficializa refiliação ao PT em ato político em Santo André

Solenidade acontece no dia 4 de abril, na Câmara Municipal, e marca o retorno do ex-deputado ao partido que ajudou a construir

O ex-deputado Vanderlei Siraque oficializa sua refiliação ao PT de Santo André, em um ato político marcado para o dia 4 de abril (sexta-feira), às 19h, na Câmara Municipal. O evento simboliza o retorno do político ao partido que ajudou a construir desde antes da sua fundação, quando coletava assinaturas nas Comunidades Eclesiais de Base, nas estações de trem, escolas e portas de fábricas.
Nesse sentido, Siraque relembra sua trajetória no partido e sua atuação política ao longo dos anos. “Na esperança da construção do socialismo democrático, andei pelo Estado de São Paulo e pelo Brasil promovendo o PT”, destacou. Ao longo de sua carreira, exerceu sete mandatos eletivos pelo partido, incluindo três como vereador em Santo André e presidente da Câmara, três como deputado estadual e um como deputado federal. Em 2008, concorreu à prefeitura de Santo André e obteve 49% dos votos no primeiro turno.
Apesar disso, em 2017, Siraque se desfiliou do PT, em um momento que classificou como um dos mais tristes de sua vida. Na sequência, ingressou no PCdoB, onde permaneceu até 2020. Contudo, segundo ele, a mudança de legenda não trouxe plenitude, pois continuou atuando como petista. “O PT não saiu da minha mente e do meu coração e continuei agindo como petista, fazendo a defesa do PT e promovendo o PT”, afirmou.
Juntamente com outros militantes, Siraque trabalhou ao longo dos últimos cinco anos para viabilizar seu retorno ao partido, superando mal-entendidos e divergências internas.
Agora, com a refiliação formalizada, ele reforça seu compromisso com a luta política e com os ideais que defende desde o início de sua trajetória.
“Vou olhar para a frente, passar uma borracha nos obstáculos e participar do presente para colaborar na construção do futuro, que será promissor para a democracia e para o socialismo democrático: única saída para a inclusão real das pessoas vulneráveis”, concluiu.
Siraque foi três vezes vereador em Santo André, três vezes deputado estadual e uma vez deputado federal
MARCOS FIDELIS
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo