HomePolítica

Vicentinho reforça apoio ao piso salarial e à jornada de 30 horas para enfermagem

Deputado federal participou da caminhada dos enfermeiros e destacou a importância da categoria

A luta da enfermagem por melhores condições de trabalho ganhou mais um importante apoio. O deputado federal Vicentinho – PT, participou da Caminhada dos Enfermeiros e Enfermeiras do Brasil, realizada na Esplanada dos Ministérios, e reafirmou seu compromisso com a aprovação do Projeto de Lei 2564, que estabelece o piso salarial da categoria, bem como com a proposta que prevê uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Durante o evento, o parlamentar enfatizou a necessidade de valorização desses profissionais, que desempenham um papel essencial na saúde pública. “A favor das 30 horas e do piso salarial para a enfermagem. Participei hoje da Caminhada dos Enfermeiros e Enfermeiras do Brasil. Eles estão lutando pela aprovação, que cabe a nós, da Lei nº 2.564, que define o piso salarial da categoria; e também a de um outro projeto, que estabelece as 30 horas semanais. A enfermagem merece o nosso respeito”, declarou.

Além disso, Vicentinho ressaltou que os enfermeiros são indispensáveis para o funcionamento do sistema de saúde, ao lado de médicos e agentes comunitários. Segundo ele, esses profissionais não apenas realizam procedimentos técnicos, mas também acolhem os pacientes e acompanham de perto suas dores e necessidades. “O agente comunitário de saúde é vital, assim como o médico, mas o enfermeiro é quem cuida e sente a dor dos outros. A enfermagem merece o nosso respeito”, afirmou.

Todavia, a aprovação das propostas ainda depende da tramitação no Congresso Nacional. Nesse sentido, Vicentinho reforçou a importância da mobilização popular para pressionar os parlamentares. “Por isso eu falo em nome deles que caminharam na Esplanada dos Ministérios e pediram socorro: todo o apoio à Enfermagem do Brasil”, concluiu.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo