O ministro do Trabalho e Emprego do Governo Lula, Luiz Marinho – PT, esteve nesta semana em Mauá para um encontro com a militância petista. Durante a agenda, ele destacou as ações do governo e a necessidade de fortalecimento da base partidária.
“Preparando nossa turma para os próximos desafios”, afirmou Marinho, ressaltando a importância da mobilização popular.
Além disso, o ministro fez uma análise do atual cenário político e comparou a situação com a eleição de 2006, quando Lula concorreu à reeleição em um contexto de polarização e dúvidas dentro do próprio partido.
“Vocês hão de se lembrar da situação em que concorremos à reeleição com o Lula em 2006. Não era nada fácil. Não estávamos com a aprovação que gostaríamos. Enfrentávamos um processo de polarização. Muitos petistas, inclusive, tinham dúvidas, dizendo que Lula não ganharia. E o que mudou? O que mudou foi a determinação de Lula, que sempre disse: ‘Quem quiser me derrotar vai ter que trabalhar mais do que eu.’ E também a determinação da nossa militância”, disse o ministro.
Nesse sentido, Marinho enfatizou a necessidade de dar organicidade ao trabalho de base e de reforçar a narrativa petista em todo o país. “A determinação de Lula nós temos. E temos também a força da nossa militância. O que precisamos agora é dar organicidade a esse processo, fortalecendo nossa militância para enfrentar o embate necessário. Para disputar a narrativa em cada canto do nosso estado e do nosso país”, completou.
Agenda
Ainda nesta semana, o ministro também cumpriu agenda ao lado da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, juntamente com o deputado federal Kiko Celeguim e Mouses Selerges, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O encontro abordou temas como a política nacional, projetos do governo e a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.