O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realiza hoje a Assembleia Geral de março, marcando um momento histórico: a oficialização da entrada de São Paulo nas discussões sobre planejamento regional, com o prefeito Ricardo Nunes – MDB, na sede da entidade.
A adesão da Capital tem sido conduzida pelo presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos, e foi confirmada durante uma visita técnica às obras do Piscinão Jaboticabal.
Segundo o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, a participação de São Paulo no Consórcio possibilitará a troca de experiências e o fortalecimento de pautas comuns entre os municípios. “Podemos trocar experiências para resolver problemas comuns. Juntos, podemos cobrar a votação da PEC 66, que trata dos precatórios e da composição do comitê gestor para avaliar como dividir recursos da reforma tributária”, afirmou.
Além disso, a entrada de São Paulo no órgão intermunicipal permitirá um debate mais amplo sobre temas cruciais como segurança, saúde, mobilidade e drenagem. O município da Capital faz divisa com cinco das sete cidades do ABC, o que reforça a necessidade de um planejamento conjunto.
Para o presidente do Consórcio ABC, Marcelo Lima, essa integração representa um avanço significativo na política regional. “É uma decisão muito importante e acertada do Ricardo Nunes de participar desta grande política de regionalidade que estamos trabalhando aqui no ABC. Juntos, conseguimos pensar em políticas públicas que beneficiem toda a região, e quem ganha com isso é a população”, destacou.