O EC São Bernardo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o União Suzano na manhã de sábado (8), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O confronto aconteceu no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Apesar do resultado negativo, a equipe segue com chances matemáticas de avançar para a próxima fase.
O jogo começou com o União Suzano pressionando e, logo aos 9 minutos, o time da casa abriu o placar. Após triangulação rápida, Reninha recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Luan Victor. Ainda mais, aos 14 minutos, a equipe ampliou a vantagem. Matheus Jesus cruzou rasteiro e Jarles, bem posicionado, se esticou para empurrar a bola para o fundo da rede.
Mesmo em desvantagem, o EC São Bernardo não se abateu e conseguiu diminuir o placar ainda na etapa inicial. Aos 30 minutos, Gustavo foi derrubado por Rosivan dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Caiuby bateu com categoria, deslocando o goleiro Matheus Refundini e deixando o placar em 2 a 1.
No segundo tempo, o EC São Bernardo tentou pressionar os donos da casa em busca do empate. Contudo, a equipe sofreu com a falta de pontaria e criatividade, não conseguindo converter as chances criadas em gols. Do mesmo modo, o União Suzano soube administrar o resultado, garantindo sua segunda vitória consecutiva na competição.
Com o triunfo, o Javali das Palmeiras subiu na classificação e se afastou da zona do rebaixamento. O time comandado pelo técnico Herbert Conceição agora ocupa a nona posição, com 17 pontos, ficando a dois do Desportivo Brasil, último clube dentro da zona de classificação para a próxima fase. Por outro lado, o EC São Bernardo, que vinha de uma vitória contra o Lemense, caiu para a 12ª colocação, com 15 pontos, e precisará vencer na última rodada para manter as esperanças de classificação.
Agora, o EC São Bernardo volta a campo no sábado (15), quando enfrenta a Itapirense, às 15h, no encerramento da primeira fase. Nesse sentido, a partida será decisiva para as pretensões do Cachorrão no campeonato.