Gilvan apresenta recorde em sistema Acto, modernizando a prefeitura
Com a tramitação digital, Santo André economizou, em um único dia, R$ 70 mil
Santo André segue avançando no processo de digitalização da administração pública. O prefeito Gilvan – PSDB, anunciou a expansão do sistema Acto, que já atende o DCUrb – Departamento de Controle Urbano e agora será ampliado para englobar todos os processos da prefeitura. A iniciativa busca simplificar e agilizar os serviços públicos, promovendo economia e desburocratização.
“A nossa cidade já conta com o sistema Acto, que atende de forma digital todos os serviços do DCUrb, como os processos de emissão de alvarás e licenciamento ambiental, e segue avançando para digitalizar todos os processos da prefeitura. O objetivo é dar continuidade ao processo de simplificação, desburocratização e agilidade na tramitação de processos, além de promover economia e respeito com o dinheiro público. Vamos em frente, cuidando da nossa gente com inovação e tecnologia”, destacou Gilvan.
Além disso, a digitalização trará impactos positivos não apenas na gestão, mas também para os cidadãos. O prefeito ressaltou que, em um único dia, foram executados 40 mil serviços dentro do sistema, gerando uma economia de R$ 71 mil ao eliminar custos com papel, grampos e capas de processo.
“A partir de agora, toda a gestão terá 100% de processos digitais, incluindo o alvará digital. Isso melhora o meio ambiente e, mais importante, facilita a vida do cidadão! Você não precisa mais se deslocar até a prefeitura, economizando tempo e combustível. Agora, tudo pode ser feito digitalmente: solicitar serviços, responder requerimentos e muito mais”, enfatizou o prefeito.