A FPF – Federação Paulista de Futebol divulgou na terça-feira (5) as datas e horários dos confrontos da semifinal do Campeonato Paulista. Corinthians e Santos se enfrentarão no domingo (9), às 18h30, na Neo Química Arena, enquanto Palmeiras e São Paulo disputarão o Clássico Choque-Rei na segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque. Os jogos serão transmitidos pela Record na TV aberta, Cazé TV no YouTube e Max no streaming.
A escolha dos dias gerou revolta no São Paulo, que se manifestou contra a decisão da FPF e boicotou o conselho técnico realizado nesta terça-feira. O clube tricolor defende que partidas tão decisivas deveriam ocorrer nos finais de semana, permitindo maior público e audiência.
A alteração na tabela foi motivada por um pedido do Palmeiras, que solicitou a remarcação do jogo de sábado para segunda-feira devido ao show da banda americana “The Offspring”, marcado para o dia 8 de março no Allianz Parque. Dessa forma, como o clássico entre Corinthians e Santos foi mantido no domingo, restou apenas a segunda-feira para o Choque-Rei.
Em nota oficial, o São Paulo manifestou insatisfação com a decisão. “O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos. Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não vão participar do Conselho Técnico da entidade nesta manhã. Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente”, afirmou o clube.