Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesHome

Prefeitura de Santo André cria plano de ação durante transição do sistema do Cadastro Único

Plataforma utilizada para cadastramento das famílias ficará indisponível de 28 de fevereiro a 16 de março

A Prefeitura de Santo André criou um plano de atendimento durante a transição do sistema do Cadastro Único previsto entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março, conforme anúncio do Governo Federal.

 

“Estamos nos antecipando a qualquer problema que possa ocorrer durante esse período de transição na tentativa de minimizar os possíveis contratempos para as famílias que estão em busca de auxílio e dependem deste trabalho”, afirma a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia de Fabris.

 

Diante do cronograma de alteração apresentado pelo Governo Federal, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), elaborou um plano de atendimento para que a inscrição e atualização de famílias não sejam interrompidas durante o período.

 

O Governo Federal informou que a partir de 1º de março o novo sistema poderá ser usado no modo off-line e todos os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) onde o Cadastro Único é efetuado (Alzira Franco, Centro, Cristiane, Marek, Utinga e Luzita) passarão a realizar, por meio de tablet, o cadastramento das famílias neste modelo. Desta maneira, quando a plataforma ficar disponível em 17 de março, todos os dados inseridos serão sincronizados ao banco de dados de forma automática.

 

Em caso de problemas na operação no modo off-line, as equipes da Secretaria de Assistência Social darão continuidade aos atendimentos de forma manual, sem interrupção do serviço prestado aos andreenses. Além disso, no caso de a plataforma não importar corretamente os dados coletados entre 1º e 16 de março, as famílias serão novamente entrevistadas após a finalização da implantação do novo sistema, prioritariamente em domicílio.

 

Atualmente o Cadastro Único é operado pela Caixa Econômica Federal e será substituído por um novo aplicativo que funcionará no Portal de Gestão do Cadastro Único, sob responsabilidade da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social).

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo