A cidade de Santo André deu mais um passo para a instalação da Vara Especializada de Violência Doméstica. Em reunião, o prefeito Gilvan – PSDB, e a juíza Dra. Teresa Cristina Cabral Santana discutiram o tema, que é uma demanda encaminhada pelo Conselho Municipal da Mulher.
A deputada Ana Carolina Serra – Cidadania, participou do encontro e destacou a relevância da iniciativa para a proteção das mulheres. “Em Santo André, com o prefeito Gilvan e a juíza Dra. Teresa Cristina Cabral Santana, tratando sobre a instalação da Vara Especializada de Violência Doméstica na nossa cidade. Demanda enviada para nós pelo Conselho Municipal da Mulher”, afirmou.
Durante a reunião, o prefeito Gilvan apresentou o funcionamento do COI – Centro de Operações Integradas. O espaço reúne imagens da Guarda Civil Municipal, Departamento de Engenharia de Tráfego, Defesa Civil, Polícia Militar, SATrans e Samu.
A deputada ressaltou que a integração entre os órgãos reforça a segurança pública e melhora a resposta a emergências. “A integração favorece um atendimento eficaz ao andreense”, destacou.