O Água Santa está rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe de Diadema foi derrotada pelo Velo Clube por 1 a 0 no domingo (23), em Rio Claro, e encerrou sua campanha na 15ª colocação, com apenas sete pontos. O resultado interrompe uma sequência de quatro anos consecutivos do Netuno na elite do futebol paulista.
O técnico Pintado assumiu o comando do time na nona rodada, tentando reverter uma situação crítica. Em quatro jogos, conseguiu dois empates e sofreu duas derrotas. “Não foi um torneio bom para o Água Santa, as coisas não começaram bem, a gente foi tentando resolver no meio da competição. O esforço foi feito, todo mundo trabalhou bastante”, avaliou o treinador.
A falta de tempo para treinamentos foi apontada como um dos fatores determinantes para a queda do Netuno. “Os confrontos ficam para um momento muito difícil quando você não tem treino para treinar principalmente. 12 jogos em 37 dias, é um crime o que se faz com o atleta de futebol no Brasil”, criticou Pintado.
A equipe de Diadema somou apenas sete pontos ao longo do torneio, superando apenas a lanterna Inter de Limeira. Em 2025, o Água Santa terá o desafio de disputar a Série A2 do Paulistão e também a Série D do Campeonato Brasileiro, buscando se reerguer e retornar à elite estadual.