 
						O vereador Julinho Fuzari – Cidadania, apresentou, nesta semana, dois requerimentos na Câmara Municipal de São Bernardo questionando a qualidade dos serviços prestados pela Sabesp no município. As iniciativas incluem uma moção de repúdio e um pedido de esclarecimento sobre as recentes interrupções no abastecimento de água.
“Aprovamos hoje dois requerimentos. O primeiro é uma moção de repúdio ao péssimo serviço prestado pela Sabesp na cidade de São Bernardo do Campo. O segundo é um requerimento solicitando que a Sabesp preste esclarecimentos a esta Casa e à população sobre a interrupção no abastecimento de água em diversos bairros da nossa cidade”, declarou Fuzari.
O vereador destacou que a empresa já havia sido cobrada anteriormente pelos cortes no abastecimento, especialmente no mês de outubro. Para ele, a justificativa apresentada pela companhia, de que a redução da pressão na rede evita rompimentos, não é aceitável. “Se a rede é antiga e não suporta a demanda, que façam a devida substituição! A Sabesp arrecada muito com as tarifas cobradas da população, então essa situação não pode continuar”, afirmou.
Fuzari garantiu que a Câmara Municipal seguirá atenta à questão e sugeriu que medidas mais severas poderão ser tomadas caso a Sabesp não apresente uma solução definitiva. “Esta Casa está cumprindo seu papel. Ou a Sabesp responde a esta Casa e soluciona essa questão, ou vamos avançar ainda mais nesse debate. Por que não? Se necessário, vamos aprovar até mesmo um requerimento para abertura de uma CPI e pressionar a empresa a dar respostas concretas à população de São Bernardo!”, concluiu o vereador.
MARCOS FIDELIS
 
				