O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos, esteve na noite de quarta-feira (19) na EMEB – Escola Municipal de Educação Básica Arlindo Miguel Teixeira, no Grande Alvarenga, para acompanhar o reabastecimento da caixa d’água da escola diante da crise hídrica que afeta o município.
Com relatos de falta de água em diversas regiões desde o início da semana, Lima determinou o envio de um caminhão-pipa para garantir o fornecimento na unidade escolar. Ainda assim, a situação se repete em vários pontos da cidade, o que levou o prefeito a adotar uma postura mais enérgica em relação à Sabesp.
“Essa hora da noite, aqui no Alvarenga, na EMEB Arlindo Miguel Teixeira, uma das maiores escolas de São Bernardo, estou mais uma vez enchendo a caixa d’água porque não há água suficiente para atender nossas crianças amanhã. E assim continuaremos fazendo em todas as escolas e demais próprios municipais onde houver falta de água”, declarou o prefeito.
Além disso, Lima afirmou que a Sabesp está desrespeitando a população de São Bernardo e garantiu que medidas serão tomadas para resolver o problema. Nesse sentido, um Comitê de Crise foi criado para monitorar a situação e buscar soluções emergenciais.
“O problema, no entanto, afeta a cidade inteira. A Sabesp está desrespeitando a população de São Bernardo. Hoje, criamos o Comitê de Crise e, amanhã, realizaremos uma nova reunião. Quero garantir a vocês que, nessa reunião, tomaremos as primeiras medidas contra os responsáveis da Sabesp, para que o abastecimento de água seja retomado imediatamente em nossa cidade”, afirmou Lima.
MARCOS FIDELIS