HomePolítica

Gilson Moura propõe projeto para combater etarismo em Diadema

O vereador Gilson Moura – União Brasil, apresentou um projeto de lei que busca instituir a Política Municipal de Enfrentamento ao Etarismo ou Ageísmo em Diadema. A proposta visa combater a discriminação contra pessoas com base na idade, garantindo mais respeito e inclusão.

Além disso, o parlamentar destacou a necessidade de conscientizar a sociedade sobre o tema. “Etarismo ou Ageísmo é o preconceito e/ou intolerância praticada contra pessoas por causa de sua idade. Esse preconceito afeta pessoas jovens, mas é muito mais comum contra pessoas com idade igual ou superior a 45 anos quanto a mulheres e 50 anos quanto a homens.”

Ainda assim, Gilson Moura ressaltou que a discriminação pode se manifestar de diferentes formas. Em outras palavras, desde a desconsideração da opinião de pessoas mais velhas até a imposição de estereótipos relacionados à saúde e capacidade laboral. “Pode ser manifestado de diversas maneiras, tais como: a desconsideração da sua opinião sobre temas relevantes que envolvem a sociedade; a afirmação não fundamentada de que são pessoas mais propensas a sofrerem com mais enfermidades; a imposição de entendimento de que sejam pessoas com incapacidade laboral, dentre outras questões.”

Nesse sentido, a proposta visa fortalecer a inclusão e o respeito entre diferentes gerações. Além disso, o vereador defendeu que a medida contribui para uma sociedade mais justa. “A implementação desta Política Municipal representa um passo significativo em direção à construção de uma sociedade que valoriza e respeita todas as fases da vida do cidadão e do seu munícipe.”

Apesar disso, o combate ao etarismo não é apenas uma questão de direitos individuais. Segundo Gilson, trata-se de promover justiça social e garantir um ambiente mais harmonioso. “O combate ao etarismo promove a justiça social e também contribui para um ambiente mais harmonioso, onde todos os cidadãos, independentemente de sua idade, possam contribuir e prosperar plenamente.”

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo