O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) conquistou um avanço significativo na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O PL – Projeto de Lei 126/2024, de sua autoria, que propõe a criação do Relatório Socioeconômico da Mulher Paulista, foi aprovado na CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Esse resultado representa um passo essencial para mapear os desafios enfrentados pelas mulheres no estado.
Além disso, a iniciativa tem o objetivo de subsidiar políticas públicas mais eficazes para a população feminina. Segundo Auricchio, o relatório reunirá dados sobre áreas fundamentais, como empregabilidade, educação, saúde, participação política e violência de gênero. Em outras palavras, o documento servirá como um instrumento estratégico para garantir que as demandas das mulheres sejam não apenas reconhecidas, mas também atendidas pelo poder público.
“A aprovação do nosso Projeto de Lei na CCJR é um avanço importante para que possamos compreender melhor a realidade das mulheres paulistas. Seguimos firmes na luta por um estado mais justo e igualitário para todas. Agora, vamos trabalhar para que a proposta avance e se torne realidade”, afirmou Thiago Auricchio.
MARCOS FIDELIS