GeralHome

ISA Energia avança com Projeto Riacho Grande e obtém licença de operação para linha de transmissão aérea em São Paulo

A ISA ENERGIA BRASIL alcançou um novo marco com a obtenção da licença de operação para a linha de transmissão aérea do Projeto Riacho Grande. O empreendimento, que faz parte do Leilão de Transmissão da ANEEL nº 01/2020, representa um avanço significativo na infraestrutura energética do Estado de São Paulo. Além disso, a iniciativa visa aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para a capital paulista e a região do ABC.

Com um investimento de mais de R$ 1 bilhão, o projeto está gerando aproximadamente 2.000 empregos durante a fase de obras. Ainda mais, a construção inclui 44,6 km de linhas subterrâneas, 9 km de linhas aéreas, a instalação de uma nova subestação em São Caetano do Sul e a ampliação das subestações Miguel Reale e Sul.

A linha de transmissão licenciada possui nove quilômetros de extensão e interliga as subestações São Caetano, Ibiúna e Tijuco Preto. Nesse sentido, a obra possibilitará que São Caetano do Sul seja abastecida pela energia gerada na Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior da América Latina.

Para minimizar impactos ambientais e urbanísticos, a ISA ENERGIA BRASIL adotou estratégias inovadoras, como alteamento de torres, redução das áreas de trabalho e uso de guindastes especiais. Como resultado, a empresa construiu uma das maiores torres de transmissão do Estado de São Paulo, com 120 metros de altura e 100 toneladas, equivalente a um prédio de 30 andares. Para efeito de comparação, a estrutura se equipara em altura ao histórico Edifício Copan, que possui 115 metros.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo