CidadesHome

Taka vistoria almoxarifado da Educação e critica desperdício de recursos

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, realizou uma vistoria no fim de semana no almoxarifado da Secretaria de Educação, acompanhado do secretário da Pasta, Felipe Sigollo. Durante a inspeção, ele identificou diversas irregularidades, como desorganização, equipamentos danificados e desperdício de recursos públicos.

De acordo com Taka, a situação do espaço é preocupante e revela uma gestão ineficiente dos materiais educacionais. “Desordem, equipamento e móveis danificados, empilhados de qualquer maneira, em péssimo estado de conservação, que mais parece com um depósito abandonado”, afirmou o prefeito.

Além disso, ele destacou que o imóvel é alugado, o que gera um custo elevado aos cofres públicos. “Um espaço alugado como tantos outros, com gastos que chegam a R$ 500 mil, sendo que podemos transferir estes setores para prédios próprios”, explicou. Em outras palavras, a mudança pode representar uma economia significativa para o município.

Nesse sentido, Taka defendeu a implementação de medidas para reorganizar e modernizar a gestão da Educação em Diadema. “Essa situação não apenas representa um desperdício de recursos, mas também evidencia uma falta de planejamento e gestão”, criticou.

Ainda assim, o prefeito garantiu que a administração municipal está comprometida em mudar essa realidade. “Nosso compromisso com a eficiência e a transparência na administração dos recursos é essencial para garantir que a Educação receba a atenção e os serviços de que realmente precisa”, afirmou.

Por fim, ele reforçou que sua gestão seguirá empenhada na adoção de uma política de austeridade e otimização dos recursos públicos. “É hora de agir e transformar essa realidade, com trabalho e compromisso com Diadema”, concluiu.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo